x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Seria uma boa pois quando se trata do Corinthians todo mundo ajuda

em Bate-Papo da Torcida > Quitação da Arena Corinthians

Em resposta ao tópico:

Como pagar a arena sem nenhum gasto extra.

Estava olhando o canal oficial do Corinthians no Youtube (Corinthians TV) e fiquei pensado nisso, provavelmente o canal é monetizado, não seria possível pagar a arena com os recursos desse canal? Pode parecer algo impossível é muito distante. Mas vamos aos cálculos.

Pegando como exemplo a CazéTV, durante a tranmissão da Copa do Mundo vazaram os ganhos
com adsense do YouTube $ 160.559,94 dólares, R$ 892.713,26 reais na cotação atual esse valor foi gerado com 213 milhões de visualizações.

Arredondando
200mi de Visualizações
R$ 800.000,00mil reais

Então, temos 800mil reais a cada 200mi de views, levando em conta que descontariamos 30% de imposto (o valor do imposto foi baseado nos meus ganhos com Youtube, coloquei um valor acima para 'sobrar').

Já temos os valores, quantas visualizações seriam necessárias para chegar ao valor de R$702.000.000,00mi para pagar a arena?

30% do valor ganho será pago em impostos. Então, ficaremos com 70% do valor total.

Vamos chamar o valor antes do imposto de SCCP.

0,70 SCCP = 702.000.000

Para encontrar o SCCP usamos a formula

SCCP = 0.70 'dividido para' 702.000.000

SCCP = 1.002.857.142,86

Precisamos ganhar aproximadamente 1.002.857.142,86bi de reais contando com os impostos para ficar com 702 milhões de reais livre dos dos impostos.

200 milhões de visualizações geram 800 mil reais. Fazendo uma conta simples de regra de três chegamos ao resultado.

200.000.000visualizações = v visualizações
-------------------------------------------------
R$ 800,000,00 R$1.002.857.142,86 reais

V= 200.000.000visualizações x 1.002.857.142,86reais
----------------------------------------------------------------------
800.000reais

V= 200.571.428.572.000.000
-------------------------------------
800.000reais

V= 250.714.285.714,29

Precisamos de aproximadamente 250,71 bilhões de visualizações para ganhar 702 milhões de reais, excluindo 30% de imposto.

'Mas isso é impossivel' será? Estamos falando do Corinthians!

Abaixo alguns canais que passaram de 1b de views no Youtube, pessoas comuns como eu e você que com muito trabalho conseguiram alcançar essa marca, imagina o Corinthians com uma campanha em massa mobilizando boa parte da torcida.

Felipe Neto:
46,5 mi de inscritos
4.994 vídeos
17.805.621.493bi de visualizações

Whindersson Nunes:
44,7 mi de inscritos
783 vídeos
4.533.732.524bi de visualizações

Manual do Mundo:
18,7 mi de inscritos
2.775 vídeos
4.410.244.381bi de visualizações

Você Sabia?:
45,6 mi de inscritos
1.697 vídeos
8.086.707.030bi de visualizações

Enaldinho:
37,3 mi de inscritos
4.392 vídeos
16.181.637.409bi de visualizações

Games EduUu:
11,9 mi de inscritos
1.078 vídeos
3.508.539.648bi de visualizações

Spider Slack:
35,7 mi de inscritos
1.289 vídeos
20.180.403.889bi de visualizações

Qual a ideia? Simplesmente uma campanha em massa para assistir os vídeos que estão lá. Ou, uma série de vídeos, com jogadores, ex-jogadores, funcionários etc. Contando a história da arena, os jogos mais emblemáticos, os gols mais bonitos, os títulos conquistados. Podia convidar alguns torcedores, falar sobre os bastidores, e até mesmo ter alguns patrocínios avulsos, um por vídeo, tenhos certeza que muitas empresas aceitariam, iriam aparecer para milhões de pessoas em cada vídeo.

Enfim, é uma ideia muito difícil, mas não impossível, não precisaria ser algo imediato, poderia durar 2,3, 4 anos, com episódios semanais. Essa é a ideia, vi o canal e pensei nisso, mas não sei como funciona esse canais para clubes no Youtube, não sei se são monetizados, se não for toda a ideia foi para o ralo kkk...

Mas comem ai, o que acham? Acham que viajei ou é uma ideia valida? Deixem sua opinião.

Obs: a conta ficou toda bugada quando adicionei aqui, por causa da parte de divisão que um valor tem que ficar sobre o outro, mas desconsiderem os cálculos e foquem no resultado!

Responder ao post do Fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 1 minuto por Juliano Mendes Pereira

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Nelson ângulo seria uma boa para o Corinthians..

    Criado há 2 minutos por Victor Quaresma vitao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Clube da Faria Lima chegando em 27

    Criado há 3 minutos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Criado há 6 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 5 minutos por Fábio Franco

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 6 minutos por Akuma da fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 6 minutos por Fernando HR

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 8 minutos por Thiago Augusto

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 9 minutos por Joseph Stalislawsky

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 9 minutos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico