x

Post de Francisco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele não dá um só drible, nem num poste. Atua na zona morta do campo, ali entre as duas intermediárias onde dá seus passes curtos e improdutivos pros lados, de vez em quando acertando um bom passe em profundidade. Quase nunca entra na área adversária. Raramente acerta um chute no gol. Em 36 partidas no ano, fez somente 5 gols, uma media de 1 a cada 7 partidas, sendo dois de bolas paradas e três de fora da área.

Mesmo sendo o meia de criação com a tarefa de alimentar o ataque, tem menos assistências que Hugo(6 a 5) e que Fagner, Romero e Wesley que têm as mesmas 5 assistências que ele, mas em menos partidas jogadas.

Cometeu um pênalte no primeiro gol do empate em 2 X 2 e ontem contra o Red Bull Bragantino além de não ter acertado nenhuma jogada importante, perdeu uma chance clara de gol, chutando fraco e em cima do goleiro, além de ter errado o passe que originou o contra-ataque e gol do 'Massa bruta' de Bragança Paulista.

Mesmo assim e entrando nos últimos minutos contra o Grêmio, quando em 5 mimutos deu apenas um bom passe para Matheus Araújo e depois chutou uma bola pra fora, recebeu nota 8,2 dos torcedores no Meu Timão.

'Carrega o time nas costas' diz um. 'É o único que corre', diz outro. 'Só ele tem garra'. Garro é esperto e faz seu marketing. Se pra jogar no Corinthians correr e ter garra fosse suficiente, a coisa seria fácil de resolver.

Sabedor que a torcida gosta disso, ele realmente corre, dá carrinho, grita com os colegas, reclama do juiz, sempre pede a bola pros companheiros e corre pra bater todas as bolas paradas, faltas, escanteios, etc. Com isso passa a impressão que está jogando bem e se destacando diante dos demais quando, de fato, está produzindo muito pouco, quase nada mesmo, para o time.

É verdade que é muito difícil o Corinthians fazer gols com jogadores como Romero e Yuri Alberto que há muito deveriam estar longe do Parque São Jorge, mas correm e dão carrinho feito loucos e a torcida adora. Mas com um meia que não cria, não agride o adversário e não faz gols, óbvio que fica mais difícil ainda.

Se Garro fosse o jogador que a torcida e parte da imprensa pensam que é, ele seria visto também assim na Argentina e estaria na sua seleção. Para uma torcida que se move pela paixão e quase nunca pela razão, é difícil entender que, antes de ser solução, Garro tem sido muito mais um problema para o Corinthians. A falta de criatividade, de agressividade e de gols, tem muito a ver com a digital dele, que, numa terra de cego(um time bem ruim), com um olho, toques curtos, muita bola parada e muito 'rebolado', é rei.

Garro é um caso clássico de que 'a propaganda é a alma do negócio'.

em Bate-Papo da Torcida > Garro e 'Em terra de cego, quem tem um olho é Rei'

Responder ao post do Francisco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 7 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 2 minutos por Zuin João

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Marcello K.

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Identifiquei os motivos que fazem os bobões torcerem contra a Seleção

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 4 minutos por Nelson Costa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 4 minutos por Lcs

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Vinícius Junior é mil vezes melhor que Pipoquinha Gaúcho

    Última resposta há 5 minutos por Arthur Kurai

    4respostas

    acessar o tópico