x
Fórum do Corinthians

Garro e 'Em terra de cego, quem tem um olho é Rei'

Foto do perfil de Francisco

Francisco 174 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2024 às 09:08
Por Francisco Batista Júnior (@francisco-batista-ju)

Ele não dá um só drible, nem num poste. Atua na zona morta do campo, ali entre as duas intermediárias onde dá seus passes curtos e improdutivos pros lados, de vez em quando acertando um bom passe em profundidade. Quase nunca entra na área adversária. Raramente acerta um chute no gol. Em 36 partidas no ano, fez somente 5 gols, uma media de 1 a cada 7 partidas, sendo dois de bolas paradas e três de fora da área.

Mesmo sendo o meia de criação com a tarefa de alimentar o ataque, tem menos assistências que Hugo(6 a 5) e que Fagner, Romero e Wesley que têm as mesmas 5 assistências que ele, mas em menos partidas jogadas.

Cometeu um pênalte no primeiro gol do empate em 2 X 2 e ontem contra o Red Bull Bragantino além de não ter acertado nenhuma jogada importante, perdeu uma chance clara de gol, chutando fraco e em cima do goleiro, além de ter errado o passe que originou o contra-ataque e gol do 'Massa bruta' de Bragança Paulista.

Mesmo assim e entrando nos últimos minutos contra o Grêmio, quando em 5 mimutos deu apenas um bom passe para Matheus Araújo e depois chutou uma bola pra fora, recebeu nota 8,2 dos torcedores no Meu Timão.

'Carrega o time nas costas' diz um. 'É o único que corre', diz outro. 'Só ele tem garra'. Garro é esperto e faz seu marketing. Se pra jogar no Corinthians correr e ter garra fosse suficiente, a coisa seria fácil de resolver.

Sabedor que a torcida gosta disso, ele realmente corre, dá carrinho, grita com os colegas, reclama do juiz, sempre pede a bola pros companheiros e corre pra bater todas as bolas paradas, faltas, escanteios, etc. Com isso passa a impressão que está jogando bem e se destacando diante dos demais quando, de fato, está produzindo muito pouco, quase nada mesmo, para o time.

É verdade que é muito difícil o Corinthians fazer gols com jogadores como Romero e Yuri Alberto que há muito deveriam estar longe do Parque São Jorge, mas correm e dão carrinho feito loucos e a torcida adora. Mas com um meia que não cria, não agride o adversário e não faz gols, óbvio que fica mais difícil ainda.

Se Garro fosse o jogador que a torcida e parte da imprensa pensam que é, ele seria visto também assim na Argentina e estaria na sua seleção. Para uma torcida que se move pela paixão e quase nunca pela razão, é difícil entender que, antes de ser solução, Garro tem sido muito mais um problema para o Corinthians. A falta de criatividade, de agressividade e de gols, tem muito a ver com a digital dele, que, numa terra de cego(um time bem ruim), com um olho, toques curtos, muita bola parada e muito 'rebolado', é rei.

Garro é um caso clássico de que 'a propaganda é a alma do negócio'.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Benny Wolfegant

Ranking: 2.034º

Benny 1.870 posts

@benny.wolfegant em 02/09/2024 às 11:15

Tu calado é poeta

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Mário Freitas

Mário 47 posts

@mario-freitas em 03/09/2024 às 21:15

Eu gosto assim, amostradinho!

Foto do perfil de Nivaldo Silva

Nivaldo 166 posts

@nivaldo.silva5 em 03/09/2024 às 18:55

Joga muito.fazia tempo que não tínhamos um jogador assim.

Foto do perfil de Erich Gomes De Melo

Ranking: 1.597º

Erich 2.349 posts

@erichgm em 03/09/2024 às 18:50

O post é tão ruim que nem o criador curtiu, trágico

Foto do perfil de Tiago Mautone

Ranking: 1.464º

Tiago 2.543 posts

@tiago.mautone em 03/09/2024 às 17:14

Poliglota, fala português e várias sics.

Publicidade

Foto do perfil de Christian Rosenkreutz

Ranking: 110º

Christian 15.216 posts

@raphaelfbg em 03/09/2024 às 17:13

Você é sic ou só quer causar?

Foto do perfil de Thiago Ribeiro

Ranking: 7.268º

Thiago 368 posts

@thiago.ribeiro50 em 03/09/2024 às 14:24

Você está certo, errado está o psicologo que te deu alta!

Foto do perfil de Rvgf

Ranking: 6.858º

Rvgf 401 posts

@roberto.vaz.gomes.fi em 03/09/2024 às 12:22

Passa a bola... Esse é do bom!

Foto do perfil de Lidiney Albuquerque

Ranking: 9.854º

Lidiney 216 posts

@lidiney.albuquerque em 03/09/2024 às 12:20

O cara chegou, jogando de segundo volante era o maior desarmador do campeonato ou um dos maiores. Hoje na posição correta só mostra o grande jogador que é. Sempre mostrou futebol.