x

Post de RVGF no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Passa a bola... Esse é do bom!

em Bate-Papo da Torcida > Garro e 'Em terra de cego, quem tem um olho é Rei'

Em resposta ao tópico:

Ele não dá um só drible, nem num poste. Atua na zona morta do campo, ali entre as duas intermediárias onde dá seus passes curtos e improdutivos pros lados, de vez em quando acertando um bom passe em profundidade. Quase nunca entra na área adversária. Raramente acerta um chute no gol. Em 36 partidas no ano, fez somente 5 gols, uma media de 1 a cada 7 partidas, sendo dois de bolas paradas e três de fora da área.

Mesmo sendo o meia de criação com a tarefa de alimentar o ataque, tem menos assistências que Hugo(6 a 5) e que Fagner, Romero e Wesley que têm as mesmas 5 assistências que ele, mas em menos partidas jogadas.

Cometeu um pênalte no primeiro gol do empate em 2 X 2 e ontem contra o Red Bull Bragantino além de não ter acertado nenhuma jogada importante, perdeu uma chance clara de gol, chutando fraco e em cima do goleiro, além de ter errado o passe que originou o contra-ataque e gol do 'Massa bruta' de Bragança Paulista.

Mesmo assim e entrando nos últimos minutos contra o Grêmio, quando em 5 mimutos deu apenas um bom passe para Matheus Araújo e depois chutou uma bola pra fora, recebeu nota 8,2 dos torcedores no Meu Timão.

'Carrega o time nas costas' diz um. 'É o único que corre', diz outro. 'Só ele tem garra'. Garro é esperto e faz seu marketing. Se pra jogar no Corinthians correr e ter garra fosse suficiente, a coisa seria fácil de resolver.

Sabedor que a torcida gosta disso, ele realmente corre, dá carrinho, grita com os colegas, reclama do juiz, sempre pede a bola pros companheiros e corre pra bater todas as bolas paradas, faltas, escanteios, etc. Com isso passa a impressão que está jogando bem e se destacando diante dos demais quando, de fato, está produzindo muito pouco, quase nada mesmo, para o time.

É verdade que é muito difícil o Corinthians fazer gols com jogadores como Romero e Yuri Alberto que há muito deveriam estar longe do Parque São Jorge, mas correm e dão carrinho feito loucos e a torcida adora. Mas com um meia que não cria, não agride o adversário e não faz gols, óbvio que fica mais difícil ainda.

Se Garro fosse o jogador que a torcida e parte da imprensa pensam que é, ele seria visto também assim na Argentina e estaria na sua seleção. Para uma torcida que se move pela paixão e quase nunca pela razão, é difícil entender que, antes de ser solução, Garro tem sido muito mais um problema para o Corinthians. A falta de criatividade, de agressividade e de gols, tem muito a ver com a digital dele, que, numa terra de cego(um time bem ruim), com um olho, toques curtos, muita bola parada e muito 'rebolado', é rei.

Garro é um caso clássico de que 'a propaganda é a alma do negócio'.

Responder ao post do RVGF

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor P.

    Quero ver contra a França

    Última resposta há 4 segundos por Francisco Nascimento Junior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 20 segundos por Ramon Santana

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 33 segundos por Lcs

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 52 segundos por Lucas Motta

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Motta

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 minutos por Leandro P.

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 2 minutos por Caramelo Coringão

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 3 minutos por Francisco Nascimento Junior

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por Shaolin MatadorDePorco

    11respostas

    acessar o tópico