Geovani Benatti
Eu acho que o post não tem haver com ingressos, mais aumentar a capacidade pra 70 mil como dito pelo presidente por meio de estruturas como previsto é gastar mais uns 500 milhões. Porém se pagar grande parte da dívida no prazo até o final da década, e se começar desde já projetar e orçar estruturas e construtoras, em 2030 já poderiam iniciar as obras. Tudo leva tempo rapaziada mais fica bom.
em Estádio do Corinthians > Não vejo tanta urgência em aumentar a capacidade da Neo Química Arena
Em resposta ao tópico:
Principalmente quando as soluções apresentadas para o aumento, se resumem a tirar cadeiras e levantar 'puxadinhos'.
Existem projeções de aumento da arena, que realmente ficaram legais.
Com novas arquibancadas que acompanham as existentes.
Aumento da cobertura.
Mas claramente custariam um valor absurdo.
Acho que uma capacidade próxima a 48.000 pessoas não é algo tão ruim.
Principalmente se comparar com a media de capacidade de outros estádios no Brasil e América do Sul.
Ou mesmo com o querido Pacaembu.
Que tinha capacidade para cerca de 37.000 pessoas.
Claro que não vou ter uma crise se retirarem as caldeiras e anunciarem um 'aumento' de capacidade que vai contra o próprio padrão do estádio.
Mas será um aumento com asterisco *...