Celio Moraes
Mais um jogaço com a cara do Corinthians.
Que a lição seja aprendida, não podemos sentar sobre a bola neste momento que estamos vivendo no Brasileiro.
Temos 8 jogos difíceis pela frente, contra times cascudos que brigam por vaga na Libertadores, contra arquirrival que luta pelo título e contra times que lutam contra o rebaixamento.
Não podemos dar bobeiras e ceder gols como fizemos nos 2 últimos jogos, não podemos desperdiçar chances de gol.
Tem que entrar em todas as divididas como se fosse a bola do campeonato.
Provamos mais uma vez que temos time e futebol para disputar títulos, só não podemos achar que a partida está ganha.
O jogo só termina no apito final.
Vai Corinthians!
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 5 x 2 Athletico-PR - Estamos fora da zona!
Em resposta ao tópico:
Na noite desta quinta-feira, o Corinthians entrou em campo para a disputa de mais uma importante rodada no Campeonato Brasileiro. Atuando como mandante, em Itaquera, o Timão venceu o Athletico-PR, pelo placar de 5 a 2, e deixou a zona de rebaixamento da competição.
Com a Neo Química Arena pulsando, a equipe alvinegra iniciou a partida com um ritmo frenético e abriu o 2 a 0 no placar com menos de 20 minutos, com gols de Matheuzinho e Cacá. Posteriormente, o Corinthians diminuiu a intensidade e o Athletico-PR se aproveitou, igualando o marcador.
Na segunda etapa, precisando do resultado, o Timão acabou encontrando dificuldades na construção, mas foi aí que a bola parada fez a diferença. O craque Memphis Depay, em cobrança de falta, marcou o primeiro gol com o manto alvinegro. Na sequência, Garro balançou a rede após contra-ataque executado de forma perfeita. Ainda deu tempo de Yuri Alberto fazer o quinto e explodir a Neo Química Arena.
Com o triunfo no confronto direto, o Corinthians chegou aos 32 pontos e deixou o Z4 do torneio. A vitória empurrou o próprio Athletico-PR para a zona incômoda, já que o adversário aparece com 31 pontos.
Anota aí, Fiel - Agora, o Corinthians volta a focar na Copa do Brasil. No próximo domingo, dia 20, o clube alvinegro encara o Flamengo, na Neo Química Arena, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A partir das 16h, o Timão tenta reverter a derrota sofrida por 1 a 0, no Rio de Janeiro, para chegar na final da competição.