Kaique Silva
Pq ele não tá saindo de um pequeno do nordeste pra ir pra um gigante brasileiro, ele está saindo de um minúsculo da Argentina, que mal disputava competições contra times realmente grandes, a não ser River e Boca.
A gente tem casos muito parecidos, o próprio Rojas, De Federico, Martinez o que foi campeão mundial, ou alguns jogodores que eram bons e só depois se acostumaram com a pressão, como Felipe zagueiro, que sua primeira temporada foi ridícula, mas depois chegou a um nível absurdo.
Acho que cada caso é um caso, mas a dimensão de diferença de sair de um Talleres, para um Corinthians é abismal, é muito maior do que sair de um Talleres pra River Plate, por mais grande que o River Plate seja, as dimensões aqui são muito superiores.
O Corinthians treinou no CT do River Plate, e por mais que seja bom, é do nível do CT do Vasco, não há comparação com o do Corinthians, que tem hotel, academia, 3 campos, uma estrutura gigantesca.
As dimensões são diferentes são muito diferentes, e tem jogadores que sentem, ele não é o primeiro e não será o último.
Se ele não tivesse demonstrado futebol ainda, eu até concordaria com você, mas ele já demonstrou, já provou que é bom de bola, o problema dele nesse momento é realmente estar sentindo a pressão.
Não dá pra simplesmente taxar de comum o jogador que foi o mais importante da temporada até aqui só por conta de 5 jogos ruins.
Como eu falei, não adianta nada ser bom e pipocar em decisões, mas não dá pra dizer que ele não é acima da média em relação a grande maioria dos meias no futebol Brasileiro.
Até a partida contra o Atletico-GO ele era taxado de craque, não pode virar bagre agora. Não era craque antes, como também não é bagre agora.
A nível de futebol brasileiro ele é sim um excelente meia, mas precisa aprender a lidar com a pressão, pq um jogador que some em decisões, é quase um jogador inútil.
em Bate-Papo da Torcida > Acho que algumas coisas estão mais claras agora
Em citação ao post:
O fato dele nunca ter jogado em time médio antes do Corinthians NÃO JUSTIFICA o Enche Frauda que ele se mostrou.
Isso SÓ determina que ele talvez NÃO TENHA pegada pra ser um gde jogador pq JÁ VIMOS muitos que chegaram de times modestos e se agigantaram.
Não estou dizendo que é SEU caso mas, muitos precisam entender que É O JOGADOR quem tem de mostrar ser, para merecer ser chamado de 'gde' e etc
E ATÉ O MOMENTO, Garro NÃO mostrou isso. Ele ESTÁ no Corinthians e É Assim que É. Ou aguenta ou não.
NÃO Sou a favor de explicações além das 4 linhas, É LÁ DENTRO que eles devem 'Falar CoM a Bola Nos Pés'.
E se não o fazem...