x

Post de Joao Neto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cadê a torcida pra apavorar esses vermes?

em Bate-Papo da Torcida > Fred Luz e o GAP

Em resposta ao tópico:

Fred Luz e o GAP

O corinthiano raiz ou bem informado, sabe que o Timão sempre foi cercado por um jogo de interesses, com muita gente mais atrapalhando do que ajudando.

No final de 1996, com atuação principalmente em 1997, quatro renomados economistas (Eduardo Rocha Azevedo, Emir Capez, Luíz Paulo Rosemberg e Ibrahim Eris) formaram o GAP - Grupo de Apoio ao Presidente e passaram a respaldar o presidente (Alberto Dualib) administrativamente.

Eram tempos onde a cogestão da Parmalat no rival, lhes garantia trazer grandes jogadores.

O GAP trouxe o patrocínio do Banco Excel ao Corinthians, permitindo também contratar nomes como Túlio Maravilha, Donizete Pantera e André Luiz entre outros.

Eles queriam separar a gestão orçamentária do futebol da parte social do clube.

Alegando divergências e rompimento do acordo onde qualquer contratação deveria passar pelo GAP, infelizmente anunciaram a sua saída em abril de 1997 (enquanto o clube negociava há quase um mês, sem compartilhar a decisão com o GAP, a contratação do zagueiro Antônio Carlos).

A ausência de profissionalismo afastou estes gestores profissionais do Corinthians.

O resto é história. Bem administrado, o Corinthians seria certamente o maior da América (no mínimo).

Particularidades e detalhes à parte, a contratação do Fred Luz neste ano, também pareceu extremamente acertada. O seu trabalho com o Flamengo lhe credencia.

Em um momento turbulento, após um período desastroso com a R&T, que deixou o clube bastante endividado, existe hoje também a contrapartida da exposição e valorização da marca, capitaneada por sua fiel torcida e por um patrimônio que pode ser muito melhor aproveitado.

Novamente temos gente no próprio clube se levantando contrária à contratação do Fred Luz. O mesmo conselho que permitiu em silêncio, que o escalonamento das dívidas chegasse aos níveis atuais.

Será que novamente a ausência de profissionalismo vai afastar gestores profissionais do Corinthians?

Responder ao post do Joao Neto

Réplicas desse post

Foto do perfil de Carlos

Carlos 14.332 posts

@verdade.sabida em 17/11/2024 às 03:02

Tem algo estranho no ar, garanto que tem promessa por fora.

O clube vai cruzeirar se a RT voltar, mas uns 3 bons carnavais estarão garantidos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 19 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 20 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 22 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 22 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 23 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 26 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 45 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 45 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 46 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 46 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico