x

Post de Thales no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito bom! Espero que aconteça de fato. Porém importante ficarmos de olhos abertos pois muitos conselheiros só clube não querem contratos revisados. Pq será? É claro que vai perder a mamata de anos! Vamos acompanhar de perto!

em Bate-Papo da Torcida > Proposta do Fred Luz é o RCE. É golaço

Em resposta ao tópico:

Segundo o Blog do macedo, esse é o plano do Fred Luz:

Isso nada mais é que o Regime Centralizado de Execuções. É um mecanismo pra renegociar dívidas cíveis e trabalhistas de maneira unificada em um único juiz centralizador.

Seria utilizado 20% da receita mensal do Clube pra pagar as dívidas, o que é bom pq você não fica comprometido com um valor fixo mensal e corre o risco de não conseguir pagar.

E você consegue descontos e também tem processos e execuções suspensos, tipo bloqueio de contas que acontece com frequência são suspensos. É feito tipo uma 'fila'de credores e o juiz estabelece prioridades para quem vai receber primeiro.

E o Clube tem 6 anos pra pagar tudo, mas se em 6 anos pagar 60% da dívida, ganha-se mais 4 anos e ao invés de usar 20% da receita mensal, pode ser usado 15%.

Pra mim essa é a melhor forma de resolver o problema. O Corinthians hoje tem receita de mais de R$ 1 bi, com R$ 200 milhões dá pra resolver muita coisa e o Corinthians consegue sobreviver. Isso sem contar que tem muitas despesas inúteis que podem ser reduzidas e ainda tem potencial pra aumentar as receitas.

A Portuguesa inclusive usou o mesmo mecanismo de RCE e hoje vai virar SAF avaliada em R$ 1 bilhão. Se não me engano, a Portuguesa foi o primeiro Clube do Estado de SP a usar o RCE.

A Recuperação Judicial é um mecanismo também, só que é muito arriscada pq credores podem pedir a falência do Clube e se atrasar algum pagamento, também podem pedir falência. E td mundo sabe que tem alguns credores ligados ao Andrés, então já viu né?

Pra mim RCE é o caminho e vamos sair rápido do buraco com isso.

Responder ao post do Thales

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 5 segundos por Vitor Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 16 segundos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 21 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 21 segundos por F. FZZ

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 29 segundos por Kevin Shields de Itaquera

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 30 segundos por Marcelinho Surrado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 34 segundos por Fábio de Gouveia Pereira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 36 segundos por Djalma Ribeiro Romeiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 39 segundos por F. FZZ

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 53 segundos por Thiago Sccp

    298votos

    acessar o tópico