x

Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu penso que pessoas esclarecidas, inteligentes, não terão problema nenhum com essa charge, não será ofensivo a essas pessoas.

em Bate-Papo da Torcida > Liberdade de imprensa ou provocação?

Em resposta ao tópico:

charlie

O cartunista Diogo Salles, do SPFCharges, aproveitou o momento em seu espaço junto ao blog ESPN FC e tratou de 'pôr fim' às batalhas fundamentalistas e fanáticas entre os dois mandatários. Em charge livremente inspirada em uma das mais famosas capas do veículo francês Charlie Hebdo (foto), Diogo promoveu 'o beijo da paz' entre Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar, com os dizeres 'O amor é mais forte do que o ódio'. A charge de Diogo ainda tem o detalhe de Dudu (Palmeiras) e Alan Kardec (São Paulo) 'apadrinharem' a relação. Ambos os jogadores foram objeto das principais polêmicas envolvendo os dois clubes.

'Houve um ataque em bloco, pela internet, dos torcedores do Palmeiras, que se sentiram ofendidos pela charge. 'Sofri várias ameaças violentas, muita gente pediu para que eu não mexesse com isso. É uma tradição brasileira, de se deixar tudo como está', diz.

Para o chargista, o brasileiro tem uma visão muito autoritária e subserviente da liberdade, que na opinião dele nada mais é do que 'falar sobre o que você pensa e ser responsável por seus atos. Ser chargista é quase viver na marginalidade', diz ele. Na charge, Salles diz que procura sempre atacar a figura pública, nunca a pessoa. 'O que se procura fazer é debate público. No caso do Aidar e do Nobre, eles têm se comportado como se eles fossem o clube. E não são. Eles estão ali transitoriamente. O clube é muito maior do que eles e que o seus egos. Eles não percebem o mal que fazem agindo dessa maneira'.

Bom, criei esse tópico porque nenhum clube esta isento de publicações, charges, comentários de blogueiros.. Como essa, com o pano de fundo da tal liberdade de expressão.

Aí vem a pergunta:

Charge, piada forte? Ou quem não gostou, não leia?

Liberdade de expressão? Ou liberdade de ofensa ao próximo?

Vai Corinthians!

Responder ao post do Fabiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Diego

Diego 30 posts

@diego.figueira1 em 29/01/2015 às 19:48

Exatamente Fabiano... Porém o mundo não é feito apenas de pessoas esclarecidas e inteligentes, o pior é o cara usar de um massacre que ocorreu pra chamar a atenção e querer aparecer...

Vemos ai todo ano no Brasil muitos torcedores serem assassinados por rivais por coisas muito menores, e o cara vai brincar com isso...

Realmente acredito que o fanatismo religioso, do futebol ou qualquer outro tipo não aceita provocações e com certeza irá reagir, mesmo estando errado, não sou a favor da violência mas não vou na quadra dos porcos e visto uma camisa do Timão pq já sei o que vai acontecer...

Pra que mexer com quem tá quieto?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 3 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Haaland vs Van Basten e mbappe vs cruyff

    Criado há 4 segundos por Edge Rated Superstar

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 7 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Sabe o que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe e Haaland tem em comum?

    Última resposta há 11 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 53 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Última resposta há 57 segundos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Criado há 1 minuto por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Piada, abelha rainha deu dois celulares e metade da premiação da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Santos Fernandes

    2respostas

    acessar o tópico