x

Post de Enzo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

é amigo, mas usando ai a nba de base temos que entender que montar 'supertimes' é algo muito arriscado, tendo exemplos ai do Nets na temporada 13-14 e o Lakers em 12-13, não acho que seja o caso atual do Corinthians, mas fatores externos e lesões fizeram com que esses times tivessem um fracasso tão grande que a sombra desse passado atormentace a vida das franquias e dos torcedores por diversos anos depois, então eu acho legal trazer o pogba? Com certeza, mas junto disso acho que vamos ter de mandar alguém pra outro time, se não corremos o risco de ter um 'racha' no elenco

em Bate-Papo da Torcida > O impacto da contratação de Pogba em uma imagem

Em resposta ao tópico:

O impacto da contratação de Pogba em uma imagem

Para quem não acompanhar NBA, explico:

Em 2010, LeBron James anunciou em um programa que se juntaria aos Superstars Wade e Bosh no Miami Heat, no que ficou conhecido publicamente (apesar de anteriormente já ter existido outros) o primeiro super time da NBA.

Na apresentação dos três, uma festa incrível na American Airlines Arena com mais de 20.000 pessoas apenas para vê-los (sem ao menos entrar em quadra).

O impacto foi gigantesco antes mesmo deles entrarem em quadra. Quebraram um paradigma na liga onde jogadores até então não tinham tanto empoderamento de escolher onde ir e com quem jogar.

Pra muitos, o movimento foi péssimo e conhecido como panela.

Para outros, uma nova era estava sendo estabelecida . A era dos Supertimes. E era positivo, principalmente pelo marketing.

O impacto na quadra: 4 anos juntos, 4 finais e 2 títulos.

Durou pouco, mas o impacto na franquia e em tudo que envolveu a junção de três estrelas no mesmo time foi um baita sucesso para Miami, algo até hoje falado como um dos principais movimentos da liga.

Se Pogba vier, se juntar com Memphis, Garro, Yuri, Coronado entre outros, teremos um time super talentoso que com uma gestão de marketing a altura, pode ser um sucesso semelhante no Brasil tanto pelo futebol, quanto pelo marketing absurdo que traria.

(Desculpem o texto longo)

Responder ao post do Enzo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rocky

Rocky 5.364 posts

@rodrigo-varandas em 13/12/2024 às 14:29

Sim, existem alguns que deram errado.

Adiciono ainda fora esses que você citou:

Carmelo, Paul George e Westbrook no Thunder

Carmelo, Harden e Westbrook nos Rockets

Irving e Durant (dupla) nos Nets.

Tem várias..

O risco sempre existe, mas as franquias continuam realizando este movimento acredito eu, pelo impacto e apelação que isso gera principalmente fora das quadras.

O impacto aqui é ponto, óbvio que se não render, PHUDEU... Mas convenhamos que é muito talento junto.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 21 segundos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 32 segundos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 5 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 8 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 10 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 12 minutos por Boleiro Véio

    165votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 13 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 16 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico