x

Post de RAELdoONE no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho engraçado fala em aumentar o estádio com essa dívida gigante. A verdade é que o Corinthians não tem dinheiro pra construir um puxadinho, tá respirando por aparelhos.

Podem ficar bravos mais a verdade é que essa culpa também é nossa por n fiscalizarmos o clube e só cobrar jogadores e futebol dentro de campo, sendo que uma coisa tá atrelada a outra. Tem um post meu de maís ou menos 5 anos atrás questionando 'onde está o dinheiro da arena'. Nossa dívida cresceu em torno de 1.7 bi nos últimos 10 anos FIEL 1.7 BI, um clube que arrecada 1 bi por ano e em 10 anos a grosso modo daria 10 bi. Cadê esse dinheiro fiel? Estão destruindo o Corinthians enquanto tem gente ficando milionário. Cadê a tal da auditoria prometida pelo Augusto? Kkkkk... Engraçado né? Vocês acharam msm que iam fazer e divulgar os resultados sendo tá que todo mundo com o rabo preso.

O Corinthians sem dividas seria uma das maiores potências mundial em relação a td inclusive financeira, mais infelizmente nosso clube respira por aparelhos.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre a ampliação da ARENA, e pq não passará de 65 mil!

Em resposta ao tópico:

Vi uma notícia aí que a gaviões vai se reunir com o Augusto Melo pra falar da ampliação.

Se não for pra da pitaco na arquitetura, beleza!

Até pq eles não são arquitetos.

Dito isto, vamos falar umas verdades sobre a ampliação!

Primeiro, você sabe pq nossa arena foi projetada pra 48 mil lugares?

O arquiteto Aníbal Coutinho cometeu um erro grave por analisar demanda.

Ele se baseou na média de público da torcida do Corinthians no Pacaembu, que na época era de 19 mil.

Porém, até torcedor do Corinthians fala isso quando alguém fala de ampliação.

Já sabe o que acontece quando duvidam da Fiel, né?

A outra desculpa foi que com 48 mil lugares, a Arena teria um custo de R$ 2 milhões mensais. Se fossem 65 mil espectadores, o custo subiria para R$ 3,5 milhões.

E falando sobre a capacidade da arena, você sabia que o recorde de público da arena são 63.267 pessoas na Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil?

Ou seja, não temos o recorde da nossa própria casa.

As arquibancadas provisórias aumentaram a capacidade da arena pra 65.000 na época.

Porém, esse é o número de acordo com o número das cadeiras.

Tirando as cadeiras da sul e da norte na ampliação, chega fácil fácil em 70 mil pra cima.

Segundo o arquiteto da arena, o Aníbal Coutinho, quando quiser promover uma ampliação definitiva, o Corinthians poderá fazê-lo sem afetar a operacionalidade do estádio. “Ele nasce projetado para receber ampliações, ou seja, voltar a crescer para 65 mil lugares na hora em que o clube decidir”, afirma o arquiteto que idealizou o estádio.

Um crime que não pode acontecer na ampliação, é o desejo das organizadas de colocar os visitantes na leste superior, ficando de frente para as câmeras.

Numa futura ampliação, tem que fechar os cantos e unir a norte e a sul ao setor leste.

Nisso, fica fácil saber onde colocar os visitantes, no canto da ampliação do setor sul. Bem escondidos!

Então galera, não podemos aceitar puxadinho na ampliação da maravilhosa Arena Corinthians.

Nossa Arena é única e não pode perder o charme que encanta todo mundo.

Responder ao post do RAELdoONE

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de RC Timão

    Messi provou novamente ser o maior jogador de futebol do mundo

    Criado há 26 segundos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 29 segundos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    A volta de quem não foi

    Última resposta há 32 segundos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Contemplem o Rei do Futebol

    Última resposta há 40 segundos por Michel Santos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Repararam isso na Argentina?

    Última resposta há 46 segundos por Cavalinho du Corinthians

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Corínthias quebrou

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Sei que torcida não ganha jogo

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    SicMessi

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico