Paulo Junior
Você não entendeu. São situações diferentes amigo. Não temos dígrafo 'th' na língua portuguesa, porém, respeita-se a grafia dos nomes próprios, e apenas nomes próprios. Em nomes próprios pode ter o TH, mas em seus adjetivos não. Por isso, Corinthians se escreve com TH, mas corintiano não. Espero de coração que você tenha entendido, é apenas questão gramatical. Não tive intenção de menosprezar você ou ofender de alguma forma. Da mesma maneira, não é feio aprender algo novo, não precisa ser rude ou responder com desdém, ainda mais quando se está errado.
em Bate-Papo da Torcida > Garro é Corinthiano
Em citação ao post:
Existe, Matheus, Mateus, Thalita, Talita...
Se o nome da pessoa foi 'rezistrada' com TH, uma marca, e porque tiraria o H.
Ah gramatica, sou Tiago Corintiano, ops sou Thiago Corinthiano...
Abraço