x

Post de W. no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Manutenção de elenco deve ser prioridade mesmo. Senão continua aquele ciclo vicioso de vender quem se destaca, e remontar o time novamente para o ano seguinte, anos e anos seguindo assim. Justifica a ausência de títulos de expressão dos últimos tempos. É consertar o motor do carro com ele andando, e nós (torcida) sinceramente cansamos disso... Esse elenco atual tem tudo pra ser vitorioso, basta mantê-lo!

Feliz 2025 e vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Resquícios da gestão Duílio na torcida

Em resposta ao tópico:

Memphis comemorando golaço contra o Grêmio. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Com o fim da temporada 2024, após um ano de muito sofrimento e uma consagração surpreendente, o Corinthians se demonstra um clube acautelado quanto ao mercado, o que incondiz com a expectativa voraz da torcida por reforços. Eu tenho um pensamento sobre isso.

Postagens enigmáticas, indiretas, publicações ambíguas, fotos e stories com dicas de que vem jogador novo por aí e, finalmente, toca a sirene do Parque São Jorge que tem craque chegando. Isso te lembra algo?

Excetuando-se a sirene, o marketing do Corinthians faz como em 2021, sob a gestão de Duílio Monteiro Alves. Quando o assunto é mercado e a expectativa da Fiel por contratações e a chegada de reforços, eles não têm a mínima timidez em brincar com o sentimento dos torcedores para ter engajamento.

Falando claramente, esse resquício de R&T não está só na gestão de mídias sociais do clube, mas também no torcedor. Nos acostumamos a comemorar a chegada de jogadores que em tese resolveriam o problema do time já que não tínhamos a comemorar os resultados em campo, fato este que levou a gestão de Duílio a ser unanimidade em seus dois primeiros anos de mandato.

Não é exagero dizer que a torcida está exagerando. O Corinthians já havia deixado claro, claríssimo diga-se, que a prioridade seria manter a base do elenco e trazer 3 ou 4 reforços para posições específicas, podendo, talvez, haver um reforço pontual.

Está, pois, claro que a prioridade não é reforçar o ataque e nem o meio, setores nos quais estamos muito bem servidos, mas as laterais e possivelmente a zaga. Isso fica muito bem demonstrado quando o Corinthians procura se aliviar financeiramente liberando um atacante que sequer esteve perto de ser opção para jogar, caso de Pedro Henrique, e resolve entrar no mercado procurar por um lateral-direito após se despedir de Fagner.

Seria legal se o Corinthians trouxesse outro jogador de renome, mas se não trouxer, não há razão para frustrações, assim como não há razão para ficarmos tão ansiosos por um jogador que, ao que tudo indica, sequer está em negociação com o clube.

Com o time que temos, chegou a hora de pararmos de esperar para comemorar contratações e começarmos a comemorar os resultados em campo, que tendem a vir, segundo o elenco que conseguimos montar e manter.

A manutenção de uma equipe com jogadores tão identificados com o Corinthians e com a Fiel deveria ser razão de alegria nesse momento, pois pelo que o time jogou no final de 2024, temos tudo para começar 2025 com tudo e realmente competir e disputar títulos.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do W.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos sete jogadores que podem assinar pré-contrato, só dois merecem ficar

    Última resposta há 12 segundos por Fernando Oliveira

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    O Mbappe tem tudo pra ser maior que o Messi

    Última resposta há 41 segundos por Bruno

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcos Oliveira

    Chupa Traíra, vai cuidar da sogra vai ter bastante tempo

    Última resposta há 44 segundos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Sccp

    OFF - Exite discussão entre Harry Kane e Adriano?

    Última resposta há 2 minutos por Robson Pacheco

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sócrates Pensador

    Arbitragem brasileira na Copa tem que ser questionada

    Última resposta há 2 minutos por Armando mendonça g.o.a.t

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ikaro

    Atalanta quer jovem do Corinthians, segundo portal!

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Pereira Junior

    95respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Falta total de sensibilidade e privacidade com o técnico de Congo ontem, após a perda de seu pai...

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Bélgica mostrou equilíbrio mesmo atrás do resultado

    Última resposta há 4 minutos por Juan Sebastian veron

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Macedo

    Bidon sendo vendido

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Chico

    400 milhões

    Última resposta há 5 minutos por Ezequiel Wailer

    24respostas

    acessar o tópico