x

Post de Doido no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tudo isso pra defender quem bebe e dirige?

em Bate-Papo da Torcida > A fiel virtude já condenou o Garro

Em resposta ao tópico:

Mano, aqui e no X, só tem especialista e anjinho que nunca aprontou.

Primeira coisa, qualquer um pode se envolver em um acidente com morte, no trânsito.

Pela foto, o Garro parece ter entrado na rua e o cara bateu a moto. O amassado na RAM do Garro está na porta do passageiro na clássica batida do cara que atravessou a rua e o motoqueiro pega do lado, em 90 graus.



Como o motociclista estava sem capacete, uma batida a 40km/h já pode ser fatal, como podemos ver nesse crash test.



O impacto de cair no chão sem capacete a 90km/h é fatal, como mostra esse outro teste usando um simulador de crânio, chamado de crânio balístico.



Segundo, 0,54 gramas de álcool por litro de sangue é o equivalente a duas latas de cerveja mais ou menos, ou 300 ml de vinho, ou 90 ml de whisky.

Cada 350ml de cerveja tem 14g de álcool que quando consumido por um homem de 70 quilos, equivale a de 0,2 a 0,5 gramas de álcool no sangue, segundo artigo do CISA.

https://cisa.org.br/pesquisa/artigos-cientificos/artigo/item/57-quantas-doses-de-alcool-sao-necessarias-para-deixa-lo-bebado Quantas doses de álcool são necessárias para deixá-lo bêbado' - CISA - Centro de Informações sobre... O número de doses necessárias para causar embriaguez é variável, pois depende da quantidade ingerida, sexo biológico, massa corpórea e metabolismo. O... cisa.org.br

Quem aqui nunca bebeu e dirigiu depois, parabéns.

Eu já. Graças a Deus, não deu nada, mas já e bem mais do que o Garro.

O consumo de duas latas de cerveja ou 300 ml de vinho tende a não alterar sua capacidade de dirigir, como mostra o artigo.

Mas tanto na Argentina, quanto no Brasil é tolerância zero com o álcool. Não pode consumir nada de álcool e depois dirigir.

O que rola é haver tolerância de até 0,5g/L, como margem de erro do bafômetro.

No caso do Garro, ele responderá provavelmente por homicídio culposo (sem intenção de matar) mesmo se o motociclista for o causador do acidente.

Porque em teoria, ele não deveria estar ali para o motociclista bater. Tendo bebido, ele não poderia dirigir e ele passa a assumir a responsabilidade de qualquer acidente que possa ocorrer.

Mas haverá com certeza o atenuante do motociclista estar sem capacete e com as luzes da moto irregulares. E também haverá atenuante, se o motociclista for o causador do acidente.

Ah, detalhe, se algum flamenguista entrar na onda da fiel virtude, perguntem sobre o Erik Pulgar que atropelou e matou um homem de 65 anos no Chile.

O Erick se evadiu do local.

O Garro foi homem. Ficou e prestou assistência, mesmo com o óbito. Mesmo sabendo que iria se lascar por beber. Assumiu o BO.

Estou fechado com o Garro, que errou como muitos aqui já erraram ao dirigir após beber.

E você?

Responder ao post do Doido

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 segundos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 1 minuto por Ariovaldo Pinto De Souza

    179votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 4 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 8 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 9 minutos por Kevin H. Akaboci

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 10 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 10 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Criado há 12 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 14 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 17 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico