Post de Érik Januário da Silva no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Engraçado quem tá tirando sarro.

Um cara postou aqui o argumento mais válido de todos.

Manchester tem dois times porque?

Por brigas uma parte da torcida fundou outro Manchester.

Ué porque não pode ter 2 Corinthians?

Na realidade iria existir só um, o da torcida, o do psj iria desaparecer rapidinho.

Em resposta ao tópico: "Uma proposta maluca pra torcida: um novo Corinthians"

Pegando a frase do presidente do cori, aquele porco.

'O Corinthians não é da torcida, é dos associados'

Então a torcida comum e a organizada poderiam fundar um novo Corinthians.

Outro cnpj, com gestão profissional, estatuto claro, voto do fiel torcedor, gestores remunerados e tudo o que um clube bem organizado deveria ter.

A mas isso faz o time sair de todas as divisões do futebol.

Sim, mas pensa comigo.

Só na vaquinha arrecadaram 33 milhões. Esse valor é maior do que o orçamento de 1 ano de times da série B e C do campeonato brasileiro.

O novo Corinthians poderia jogar no Pacaembu reformado, enchendo estádio todo jogo.

Esse novo time seria o mais poderoso em todas as divisões inferiores do futebol brasileiro, tanto Paulista quanto nacional.

Se bem administrado poderia fácil em 10 anos estar na primeira divisão de São Paulo e na primeira divisão do brasileiro e isso com as contas em dia.

Vocês acham que se a torcida migrar toda pra esse novo Corinthians os patrocinadores não irão mudar também?

A torcida é que faz o Corinthians atual ter dinheiro.

A mas é como fica o velho Corinthians?

O presidente do cori resolve, os associados resolvem, o Andrés resolve.

Pega os associados e enche a arena todo jogo, o Corinthians não é deles?

Se vira e paga a dívida.

É uma ideia doida? Sim.

Mas financeiramente é totalmente viável.

Nenhum time do mundo nasce com 35 milhões de torcedores e a capacidade de engajamento é mobilização que esse novo Corinthians teria.

O que a gente sempre pergunta do atual Corinthians, como ele seria sem dívidas, o poder que ele teria, o novo Corinthians seria dessa forma.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X