x

Post de Vicente no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estou de acordo, porém ao acontecer isso quem irar comandar a gestão?

em Bate-Papo da Torcida > Irmãos Corinthianos - Eu tenho uma tese pra eliminar o Clube Social...

Em resposta ao tópico:

Galera...seguinte...faz anos já que tenho essa coisa na cabeça e creio que passou na cabeça de muitos..acompanhem o raciocinio:

1: Quando o Corinthians foi fundado consta em ata que:'O Corinthians é o time do povo, e é o povo quem vai fazer o time';

2: A torcida do Corinthians é considerada, DESDE SEMPRE, O MAIOR patrimônio DO CLUBE e assim se consolidou no transcorrer do tempo. E fato notório;

3: As várias TOs (gaviões da Fiel, Camisa 12, etc..) do Corinthians se organizaram no transcorrer de décadas, participando ativamente da fama do clube. Quer dizer, a fama do CLUBE Corinthians só existe graças a Torcida (seja organizada ou não), a torcida que é a FIEL, a torcida que Invadiu Maracanã duas vezes, a torcida que foi para o Japão, não os conselheiros;

4: Em diversas ocasiões a TORCIDA (TOs ou não) foram ao CT falar com jogadores, Comissão técnica pra cobrar melhorias ou mesmo erroneamente INVADIRAM CT, cobraram jogadores, Conselheiros, etc. Isto vem acontecendo no transcorrer das décadas, ou seja, a TORCIDA É CONSULTADA SEMPRE;

5: Umas das TOs que esta fazendo uma vaquinha para PAGAR A ARENA que ao termino do pagamento pertencerá a quem? Ao Clube social do Corinthians/? A TORCIDA DO CORINTHIANS já se uniu diversas vezes para ajudar o clube em momentos dificeis. Fato Notório

Se algum advogado (eu sou) ler isso e creio que pensaram nisso antes, mas estou expondo aqui :

Expondo os 5 itens acima de forma BEMMM RASA, esta claro há muitas décadas que o CLUBE SOCIAL que dirige o instituição Corinthians não esta fazendo jus ao que o Corinthians representou em sua fundação. Ora, o Corinthians foi CRIADO para ser o TIME DO POVO CERTO? (OU NÃO? ). Se o clube social e seus associados e Conselhos NÃO REPRESENTAM A TORCIDA do TIME, ELES DEVEM SER COMPELIDOS a devolver o clube a sua essencia..senão por vontade própria, que seja pelo meio JUDICIAL, ora.

As TOs (que tem CNPJs) e a torcida COMUM poderiam se UNIR fazendo um abaixo assinado e fazer uma AÇÃO (AE ESTUDAR QUAL TIPO - talvez AP), questionando que O modelo de gestão do CORINTHIANS como um CLUBE DE CAMPO (ridículo) não é mais COMPATIVEL com a quantidade de torcedores que a Instituição adquiriu no Brasil e no mundo, certo? O Corinthians, no transcorrer das décadas, largou de ser um time REGIONAL PRA SER UM TIME MUNDIAL, certo? Solicitando que esta associação MUDE A FORMA DE GOVERNANÇA e aumente a representatividade dos torcedores em suas instâncias deliberativas de decisão do clube FORMALMENTE.

Ora, se a Torcida do Corinthians já se juntou INUMERAS VEZES para CARAVANAS, organiza ESCOLA DE SAMBA, tem diversas TOs espalhada NO MUNDO (COM cnpjS) (vide Gaviões, camisa 12 e talvez outras pelo mundo), porque não iniciar um MOVIMENTO DA TORCIDA DE PEDIDO DE ABERTURA DO CLUBE DO CORINTHIANS A TORCIDA passo a passo, organizando um abaixo assinado unindo TODAS TOs e torcedores comuns num único DOCUMENTO a ser confeccionado por todos nós...Ora, em mês se juntou quase 40.000.000 sem SER DO CLUBE...até chegar a ter condições de PEDIR JUDICIALMENTE, CASO OS CLUBE DE CAMPO E ASSOCIADOS que hoje acreditam ser dono do TIME não cederem?

TO LANÇANDO ESTA SEMENTE AE!

Responder ao post do Vicente

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thi Dantas

Thi 3.511 posts

@thi-dantas em 22/01/2025 às 01:44

Quem a fiel votar

Foto do perfil de Guerrilheiro

Guerrilheiro 5.424 posts

@1977semprefiel em 21/01/2025 às 23:14

Ceo contratado para uma finalidade

Foto do perfil de Aldrei

Aldrei 6.772 posts

@aldrei.silva Apoiador em 21/01/2025 às 21:41

O formato pode ser o mesmo.. Presidente TD igual..mão ao invés de 5.000 votantes...100.00

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Arruda

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians - Clean Sheets

    Criado há 4 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Precisa agendar uma ou mais palestras com árbitros pra ensinar as novas regras pros jogadores

    Última resposta há 2 minutos por RC Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Mariano Yakin

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    17votos

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Memphis X Ídolos do SCCP

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Yakov Grs

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Líder em pênaltis contra. Zero pênaltis a favor

    Criado há 4 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico