Post de Lord no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Resposta: não, não deveríamos mudar o planejamento atual.

O tempo ideal de preparação (famosa pré temporada geralmente janeiro inteiro) é 1 mês após voltar das férias (que por sua vez também é 1 mês geralmente dezembro inteiro).

CBF deu 15 a 20 dias de férias e 1 semana de pré temporada.

Começar com todos os titulares jogando sem parar vai gerar entrosamento, mas também lesões. Algumas lesões levam meses pra recuperar, algumas leva o ano.

Só na última semana teve Ponte (fora, na lama) na quarta, Noroeste (casa) no sábado, Novorizontino (fora) na segunda e Palmeiras (fora, na lama) na quinta. Domingo tem jogo de novo.

Nessa maratona surreal de 4 em 1 semana (o normal seria 2 e o ideal seria 1 por semana), 3 jogos fora de casa sendo 2 no lamaçal.

Poupar foi mais correto, graças a experiência do Ramon Diaz.

Foram 3 vitórias e 1 empate. Tá MUITO bom. Melhor que isso só 4 vitórias, mas o empate no clássico valeu como.

O time tem que estar entrosado é no meio para o fim do ano, quando as coisas importantes acontecem

Em resposta ao tópico: "Erro de planejamento ou ansiedade da torcida?"

Hoje, trocando uma ideia com alguns amigos torcedores de outros clubes, saiu o seguinte comentário: 'O Corinthians começa os campeonatos com um time reserva e vai ganhando, ganhando, ai bota os caras que ele estava preservando pra jogar um clássico e vão e perdem. Os caras tudo sem ritmo, meio desentrosado... Não era melhor botar os caras que já vinham jogando e ganhando? '. (FIM DO RACIOCÍNIO)

Voltemos para a indagação do tópico: estamos sofrendo em clássicos por um erro de planejamento ou tá rolando uma ansiedade da torcida em relação a ver o time principal nos cascos como no ano passado?

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X