x

Post de Silvio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Retranqueiro Ramon e o filho. Previsível medroso. Tenha atitude coloca urgente Gustavo Henrique nessa zaga horrorosa com JP tchoca. E tenha coragem pra por jogar os moleque voando jacaré e Dener. Mas não ele vai por o refugo do Anglieri encostado pereba que ninguém quer e não joga não é relacionado a mais de 1 ano. Não vamos ganhar NADA com esses técnicos lobistas

em Bate-Papo da Torcida > Laboratório dos Díaz

Em resposta ao tópico:

📸 Ettore Chiereguini/AGIF

Bem, mais cedo eu havia comentado sobre a altivez dos jogadores, mas a entrevista coletiva pós-jogo me trouxe ainda mais preocupação.

'Não soubemos defender o 1 a 0 e com um erro pontual eles chegaram ao empate.'

-Emiliano Díaz.

Alguém pode me explicar o porquê o time estava focado em defender o 1 a 0 ao invés de ampliar o placar ainda no primeiro tempo?

Mas seguindo, sabemos que os Díaz fizeram da primeira fase do Paulistão um laboratório de testes. Tivemos bons e maus resultados, todos eles frutos desses testes.

Alguns vacilos eram totalmente evitáveis, como por exemplo colocar o time titular sem ritmo algum para estrear contra o time da Vila Sônia que vinha de pré-temporada, enquanto os reservas vinham embalados por 3 vitórias e o resultado foi levar uma sabugada bonita no primeiro clássico do ano. Dava pra ter evitado. Isso não significa que eu acho que os reservas deveriam ter jogado, o que eu acho é que dava pros titulares terem sido testados antes.

Mas finalizada a primeira fase do Paulistão, onde ainda podiam errar, batemos de frente com a realidade: por enquanto o Corinthians só joga mata-mata.

Pela Libertadores, um empate patético vai obrigar o time a jogar a vida contra o Universidad Central da Venezuela, que deve vir para jogar com os 11 embaixo da trave e qualquer pequeno deslize pode custar caro demais e quando digo caro demais, quero dizer que o preço seria basicamente o trabalho do ano inteiro.

No Paulistão, nossa melhor chance de começar o ano com um título. Jogaremos todos os jogos em casa até à Final, se chegarmos lá, o segundo jogo da decisão será na Neo Química Arena caso passemos as fases. Lembrando que só a Final é disputada em dois jogos no Paulistão, portanto, o Corinthians só jogará em casa nas quartas e, eventualmente, na semi.

Pelo menos até 29 de março, o time terá de jogar a vida em mata-mata, pois qualquer eliminação pode ser custosa no planejamento posterior. Isso significa, sim, que o Paulistão deverá ser jogado com seriedade e mesclando reservas e titulares, diga-se.

Eu sei e entendo que as datas são apertadas para jogar com força máxima sempre, mas entendam que estou falando de jogar titulares na Libertadores e misto no Paulistão, pois serão, no máximo 7 jogos nos próximos 27 dias. Lembrando que a Final do Paulistão deve ocorrer aos 23 de março, o Brasileirão começa dia 29 para o Corinthians e a Libertadores tende a começar em abril, o que significa que ao término da maratona, o elenco deve ter ao menos 6 dias para se recuperar.

Outrossim, espero que os Díaz tenham entendido no período de testes que precisamos melhorar taticamente o sistema defensivo (e não só as peças), contratar para as laterais e não só a lateral-esquerda, que devemos dar rodagem a jogadores reservas que têm seu potencial, mas deixam a desejar em horas decisivas e, por fim, que o esquema com 3 atacantes não vai rolar se não cumprir a lista de tarefas inteirinha antes de tentar um 4-3-3 de novo.

Estou otimista com a temporada, mas não dá para contar com a sorte sozinha. É preciso trabalho para que ela aconteça.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Silvio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 30 posts

@guilherme-huller em 25/02/2025 às 17:52

Angileri é melhor que 70% de todos os laterais esquerdos no Brasil

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Victor Barbosa Mendes Gomes

    Algum familiar de Yuri Alberto descobriu o fórum e criou uma conta para falar dele

    Última resposta há 25 segundos por Filipe Lima

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Márcio

    Desde Samsung e Caixa o Corinthians só teve patrocínio estranho

    Última resposta há 2 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cleison Santos

    Enquanto existir o Vasco da Gama, o Corinthians será um coadjuvante em fazer coisas absurdas

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    União América do Sul

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Novo patrocinador vai bancar nova Sede do Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Pereira

    Paraguai teve um dia de Palmeiras!

    Última resposta há 5 minutos por Luan Rodrigues

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Nova imagem da Arena limpa

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo Filho

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    Corinthians tem elo com gente pesada

    Última resposta há 7 minutos por Tiago Rodrigues Lopes

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de APOLO WINDSOR DE OLIVEIRA BASTOS

    Quer barrar a SAF? Então me explique como você pretende derrubar um sistema que está aí há décadas

    Última resposta há 13 minutos por PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Márcio

    Paraguai foi vergonhoso

    Última resposta há 14 minutos por Daniel Soares

    23respostas

    acessar o tópico