x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Hoje passa pelo aspecto psicológico. Aliás, o time de 2012 não era o time do tapa na cara, mas sim da resiliência e do sangue frio.

em Bate-Papo da Torcida > O castigo de Loki e o jogo de hoje

Em resposta ao tópico:

Contra o Barcelona teremos um desafio enorme, que é fazer 3 gols e NÃO tomar nenhum. Nosso time fez dois gols em praticamente todo adversário que nos visitou. Apenas um a mais não seria motivo para tanta dúvida. A questão é que em 2025, no mesmo estádio, só não tomamos gols do São Bernardo e do Mirassol.

Cada um de nós acha que algo especifico será o segredo para a vitória. Tem gente que acha que hoje é dia de ranger de dentes, gritaria, tapa na cara e coisas do tipo, por exemplo. Eu discordo. Em Libertadores, praticamente toda vez que tentamos isso, deu ruim. Tem gente que acha que precisamos entupir o time de atacantes, numa matemática de lógica simplória, como se ter mais atacantes significasse mais gols automaticamente. E não será assim hoje, creio. Pois mais atacantes é igual a menos meias ou defensores, o que significa dar de novo brecha para o problema desse ano: tomar gol em quase todo jogo.

Hoje, é dia de paciência, resiliência e tortura, tal qual Loki, que foi preso pelos Aesir e submetido a um castigo até o fim dos tempos. Ele teve uma serpente colocada acima de si, e esta gotejava um veneno ácido sobre o corpo dele initerruptamente. Sua esposa, Sigyn, visando protegê-lo, aparava o veneno numa tigela. Contudo, conforme a vasilha se enchia, ela precisava esvaziá-la e, nesse momento, Loki era ferido pelo ácido.

Assim será pra gente, assim será pra os equatorianos; mas com algumas diferenças. Para eles, Sigyn será a anestesia, a esperança durante o tempo em que nossos gols, o veneno, não os atingem. Para nós, Sigyn será a perseverança diante do mesmo tempo mas como um símbolo do provável nervosismo que nos tentará a vacilar. O veneno irá ferir Loki. Nosso time fará gols. Mas pra isso Loki precisará estar preso. Em sua agonia repetida lentamente, o Deus da Mentira se contorce e acaba por se libertar. E com sua liberdade, inicia-se Ragnarök. Tal qual a batalha apocalíptica da mitologia nórdica, nosso mundo não acaba com a eliminação na Libertadores; mas muitos 'deuses' podem 'cair'.

Ao meu ver, precisaremos encurtar o campo (como as correntes que prenderam Loki às rochas) e o jogo só pode acontecer em 60 metros. Martinez e Raniele precisarão ser perfeitos hoje. Principalmente aquele que cobrir o lado esquerdo pois ali está nosso maior ponto fraco defensivo: Bidu. Acredito que eles não sentarão na defesa, chutando bola pra cima. Eles sabem que podem fazer mais do que isso e essa é uma vantagem que temos. Seria mais complicado se eles se concentrassem apenas na defesa. Precisamos que eles nos deem algum espaço. Precisamos que eles acreditem que podem nos atacar. Para que quando eles saiam um pouco até a faixa intermediaria defensiva de nosso time, encontrem Raniele e Martinez e se frustrem com a retomada da bola pelo Corinthians. E a partir disso, sigamos com o contra-ataque com mais espaço para Yuri e o trunfo que é sua velocidade.

Será difícil pra caramba mas é minimamente possível. Coragem, raça e inteligência. Dessas qualidades que necessitamos mais do que em qualquer outra partida do ano. Estatisticamente, já estamos fora. Mas estatística é um farol que aponta pra trás somente e o futuro não existe sem o instante que é hoje.

Vai Corinthians!

Responder ao post do João

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 12/03/2025 às 21:11

Exatamente, cara. Exatamente. Aliás, pra ilustrar isso, tem o tapa na cara que Sheik inclusive pediu pra Caruzzo lhe acertar, numa provocação histórica. Hahahaha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    Goleiro da Holanda salvando contra o Marrocos... Verbruggen

    Criado há 10 segundos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Holanda x Marrocos, quem passa?

    Última resposta há 22 segundos por Jordan Marques

    7votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Ruhe in Frieden: Confira a Alemanha depois do 7x1

    Última resposta há 26 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Victor P.

    Japão - para quem quer desmerecer essa vitória

    Última resposta há 48 segundos por Marcos Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Hakimi

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Sinceridade total: quem torceu pelo Paraguai hoje?

    Última resposta há 1 minuto por Cavalinho du Corinthians

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Narciso Manoel Martins

    Léo Rodrigues: esse é o futuro craque do Corinthians!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Esse Gill do Paraguai

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan Lucio Rodriguês

    Alemanha morreu igual a Itália, a diferença e que ela se classifica pra copa...

    Última resposta há 2 minutos por Edson Zambrin

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos Silva

    Corinthians vence o Japão

    Última resposta há 2 minutos por Marcos Silva

    25respostas

    acessar o tópico