x

Post de @nder&on no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele só não cai ser for campeão!

em Bate-Papo da Torcida > Demitir ou não Ramón Díaz, eis a questão

Em resposta ao tópico:

Perguntei a um amigo meu muito bom em análises (Chat-gpt) e esse foi o veredito dele:

Obs 1: a ideia pode parecer meio viajada (talvez seja) mas eu gostei da resposta dele, gostaria da opinião de vocês.

Obs 2: os nomes 'Tite' e 'Renato Gaúcho' aparecem por serem especulações para substituir Ramón, mas não levem como nomes concretos.

Vamos analisar os prós e contras da permanência dele e o momento certo para tomar uma decisão.

Pontos positivos do trabalho:

✅ Reação no Brasileirão 2024 – Tirou o time da zona de rebaixamento para um sétimo lugar, garantindo vaga na pré-Libertadores com uma sequência histórica de 9 vitórias.

✅ Boa campanha no Paulistão 2025 – Foi líder da fase inicial e chegou à final, eliminando Mirassol e Santos (sem Neymar).

✅ Classificação suada na pré-Libertadores – Passou da UCV, mesmo jogando mal.

Pontos negativos que pesam contra ele

❌ Fracassos em mata-mata

• Sul-Americana: Eliminado pelo Racing, perdendo de virada.

• Copa do Brasil: Derrotado pelo Flamengo sem criar chances,  mesmo com um jogador a mais por 70 minutos no jogo da volta.

• Pré-Libertadores: Eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, jogando mal os dois jogos, inclusive em casa com um jogador a mais.

❌ Péssimos desempenhos contra rivais e times inferiores

• Perde feio para o São Paulo no Morumbi.

• Empata sem brilho contra o Palmeiras na fase inicial do Paulista.

•Toma pressão de adversários inferiores e vence sem convencer.

❌ Falta de repertório ofensivo

• Mesmo com bons resultados em alguns jogos, o time não apresenta um padrão de jogo confiável.

• Criação ofensiva quase inexistente contra mais qualificados como.

• Joga para se defender, mas não sabe segurar resultados (vide Racing e Barcelona).

Decisão: Demitir agora ou esperar a final?

Cenário 1: Demitir já

✅ Permite trazer um novo técnico para o Brasileirão e já iniciar um trabalho mais sólido.

✅ Evita o risco de perder a final do Paulista para o Palmeiras de forma humilhante e piorar o ambiente.

❌ Tirar um técnico antes da final pode desestabilizar o elenco.

Cenário 2: Deixar a final acontecer e decidir depois

✅ Se ganhar o Paulistão, pode ganhar moral e virar a chave.

✅ Dá mais tempo para negociar um substituto adequado.

❌ Se perder feio para o Palmeiras, a diretoria será criticada por não ter demitido antes.

Meu veredito

Se a diretoria já tem Tite ou Renato Gaúcho engatilhados,  eu demitiria agora para dar um novo gás no elenco e tentar buscar o título do Paulista já com um novo treinador. O desempenho ruim nos mata-matas e a eliminação na pré-Libertadores são indicativos de que Ramón Díaz não consegue fazer o time jogar bem em decisões.

Se não houver um substituto definido e a diretoria ainda estiver em dúvida, talvez valha a pena esperar a final. Se perder o Paulista, a demissão seria inevitável, mas se ganhar pode ganhar moral e mudar o cenário.

👉 Resumindo:

Se o Tite ou Renato já topam assumir, troca agora.Se não tem nome certo ainda, espera a final do Paulista e decide depois.

Qual o veredito de vocês?

Responder ao post do @nder&on

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 24 segundos por Detetive da fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Nelio Coutinho Filho

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Criado há 39 minutos por Cyntia Bandeira Lino

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 minutos por Lcs

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por André Rossi

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 3 minutos por André Rossi

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 3 minutos por Vapor de Chuveiro

    21respostas

    acessar o tópico