x

Post de Mateus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Segue um resumo dos principais pontos da reportagem do GE (18/03/2025) sobre problemas na venda de ingressos do Corinthians:

Origem de ingressos com cambistas: A reportagem rastreou ingressos negociados por cambistas oriundos de sócios-torcedores, conselheiros e contas internas do clube. Um relatório mostra que dois ingressos da partida contra o Bahia (03/12/2024), da conta “Arrecadação - Vendas”, foram adquiridos por R$ 45 cada e revendidos por R$ 180. No jogo contra o Santos, essa conta teve 2.662 ingressos reservados, segundo o clube, ou 4.171, conforme outro relatório.

Denúncias de ex-funcionário: Marcelo Munhoes, ex-chefe de tecnologia até janeiro de 2025, afirmou que o volume de ingressos não disponibilizados ao Fiel Torcedor aumentou desde 2024. Ele citou que o login do Marketing passou de 60 para 400 ingressos e que 700 ingressos do Fiel Torcedor foram realocados ao camarote Fielzone, operado pela Soccer Hospitality, que devia R$ 2 milhões ao clube, apesar de 90% já pago, segundo Léo Rizzo, CEO da empresa.

Reprovação pelo Compliance: O departamento de conformidade rejeitou a 2GO Bank, acusada de lavagem de dinheiro pela Polícia Federal, e a Ticket Hub, ligada à BWA, ambas cotadas para gerir o Fiel Torcedor. O Corinthians alegou que a reprovação da 2GO Bank foi um erro de CNPJ, mas Munhoes refutou, dizendo que apresentou versões corrigidas à diretoria.

Manifestação de Fred Luz: Fred Luz, consultor da Alvarez & Marsal, questionou em reuniões o aumento de ingressos do Fielzone de 300 para 1.000, afirmando: “A gente está com demanda excessiva de gente querendo comprar ingresso, e a gente vai aumentar o ingresso do camarote? ”

Ingresso de conselheiro: Um ingresso em nome de Antônio José da Silva Filho (Biro Biro), conselheiro, foi revendido por Ligia Gregorio Rocha, que ele diz desconhecer.

Atraso no reconhecimento facial: Munhoes renegociou com a Ligatech, fornecedora do controle de acesso, para implementar a biometria, mas o contrato foi desfeito após sua saída, comprometendo o prazo legal de junho de 2025.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/03/18/cambismo-e-denuncias-no-fiel-torcedor-por-que-esta-tao-dificil-comprar-ingressos-no-corinthians.ghtml Cambismo e denúncias no Fiel Torcedor: por que está tão difícil comprar ingressos no Corinthians |... Cambismo e denúncias no Fiel Torcedor: por que está tão difícil comprar ingressos no Corinthians |... Polícia investiga venda ilegal de entradas na Neo Química Arena; ex-chefe da área de tecnologia do Timão acusa diretoria de negociar com empresas reprovadas... ge.globo.com

em Bate-Papo da Torcida > Cambismo no Corinthians - GE

Responder ao post do Mateus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 19 segundos por Kevin H. Akaboci

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Última resposta há 27 segundos por Emici d fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 3 minutos por Igor Alves

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 4 minutos por Rodrigo Borges

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Criado há 5 minutos por Gladston Meneses

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 5 minutos por Vinicius ortiz

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Torcida do Corinthians citada pela diretora da fifa

    Criado há 5 minutos por Lucas Horns

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Criado há 7 minutos por Rodrigo Borges

    0respostas

    acessar o tópico