x

Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cadê a transparência que você prometeu Augusto? Não importa se é ReT ou não. Estamos aqui pelo Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Cambismo no Corinthians - GE

Em resposta ao tópico:

Segue um resumo dos principais pontos da reportagem do GE (18/03/2025) sobre problemas na venda de ingressos do Corinthians:

Origem de ingressos com cambistas: A reportagem rastreou ingressos negociados por cambistas oriundos de sócios-torcedores, conselheiros e contas internas do clube. Um relatório mostra que dois ingressos da partida contra o Bahia (03/12/2024), da conta “Arrecadação - Vendas”, foram adquiridos por R$ 45 cada e revendidos por R$ 180. No jogo contra o Santos, essa conta teve 2.662 ingressos reservados, segundo o clube, ou 4.171, conforme outro relatório.

Denúncias de ex-funcionário: Marcelo Munhoes, ex-chefe de tecnologia até janeiro de 2025, afirmou que o volume de ingressos não disponibilizados ao Fiel Torcedor aumentou desde 2024. Ele citou que o login do Marketing passou de 60 para 400 ingressos e que 700 ingressos do Fiel Torcedor foram realocados ao camarote Fielzone, operado pela Soccer Hospitality, que devia R$ 2 milhões ao clube, apesar de 90% já pago, segundo Léo Rizzo, CEO da empresa.

Reprovação pelo Compliance: O departamento de conformidade rejeitou a 2GO Bank, acusada de lavagem de dinheiro pela Polícia Federal, e a Ticket Hub, ligada à BWA, ambas cotadas para gerir o Fiel Torcedor. O Corinthians alegou que a reprovação da 2GO Bank foi um erro de CNPJ, mas Munhoes refutou, dizendo que apresentou versões corrigidas à diretoria.

Manifestação de Fred Luz: Fred Luz, consultor da Alvarez & Marsal, questionou em reuniões o aumento de ingressos do Fielzone de 300 para 1.000, afirmando: “A gente está com demanda excessiva de gente querendo comprar ingresso, e a gente vai aumentar o ingresso do camarote? ”

Ingresso de conselheiro: Um ingresso em nome de Antônio José da Silva Filho (Biro Biro), conselheiro, foi revendido por Ligia Gregorio Rocha, que ele diz desconhecer.

Atraso no reconhecimento facial: Munhoes renegociou com a Ligatech, fornecedora do controle de acesso, para implementar a biometria, mas o contrato foi desfeito após sua saída, comprometendo o prazo legal de junho de 2025.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/03/18/cambismo-e-denuncias-no-fiel-torcedor-por-que-esta-tao-dificil-comprar-ingressos-no-corinthians.ghtml Cambismo e denúncias no Fiel Torcedor: por que está tão difícil comprar ingressos no Corinthians |... Cambismo e denúncias no Fiel Torcedor: por que está tão difícil comprar ingressos no Corinthians |... Polícia investiga venda ilegal de entradas na Neo Química Arena; ex-chefe da área de tecnologia do Timão acusa diretoria de negociar com empresas reprovadas... ge.globo.com

Responder ao post do Pedro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 8 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 9 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 13 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 17 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 23 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 31 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 40 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 49 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 60 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico