x

Post de All no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A sacanagem com os ingressos continuam as mesmas, a diferença é que agora ficamos indignados no conforto de nossa casa atrás de um computador ou de um celular e não em uma fila quilométrica no sol ou na chuva

Já passei muito por isso também. Não sei se a palavrava correta de ser utilizada é saudade pois hoje é muito melhor KKKK, mas eram bons tempos, mais simples, com um ambiente legal, com uma relação entre torcedores diferentes do que é hoje, e ai bate aquela nostalgia

Eu pude reviver um pouco disso na final da Copinha de 2012 quando passei mais de 7 horas lá no Canindé para comprar o ingresso. Naquela época já era possível comprar os ingressos pela internet, eu já era Fiel Torcedor, mas como o mando era da Federação Paulista as coisas aconteceram a moda antiga. Foi bom para dar um pouco de valor a modernidade que temos hoje

Abraço

em Bate-Papo da Torcida > Difícil era dormir na fila

Em resposta ao tópico:

Não vou menosprezar o sentimento de quem quer ver a final de dentro do estádio e vai ver na televisão.

Mas hoje a reclamação é virtual.

Sabe quão caótico era nos tempos de bilheteria? !

Muitos sabem, muitos nunca vão saber.

Então vou ilustrar.

Eu chegava aproximadamente meia noite do dia anterior com a bilheteria marcada para abrir às 10:00 da manhã, raro era abrir na hora programada. Só começava a venda com a chegada da Polícia.

E por incrível que pareça, a madrugada na fila era o mais suave.

Eu tinha o costume de levar uns 2 Litros de batida de Kisuco para a rapaziada.

No Parque São Jorge, futebol comia solto, dois gols ou 10 minutos.

Dois cavaletes faziam os gols e uns 30 próximos!

As bilheterias eram espalhadas na Cidade e as cotas de ingressos eram divididas pelos pontos de venda.

Pacaembu, Morumbi e Federação Paulista.

A fila era aglomerada, sem ordem nenhuma, aproximadamente de 3 a 5 pessoas por lugar.

Sabe quem fazia ficar uma pessoa por lugar? A borracha da PM.

E era só o prazer de bater, que na hora que começava a venda era um Deus nos acuda.

Entre a torcida a lei era quem bate mais chorava menos.

Caos.

Gente que chegava de manhã e queria furar fila.

Amigo do cara que estava na fila, queria entrar na frente de quem dormiu lá.

Uma treta atrás da outra.

E todo mundo pagava de mais Corinthians que o outro, frases de 'eu fui o campeonato inteiro e esses Corintianos de final agora querem ir no meu lugar? !' eram de praxe.

Arquibancada? !

Um monte de Youtuber 'Aí começou a venda hoje e já acabou.'

Malandro? ! Eram 20 minutos e só tinha Tobogã.

Nem uma hora e acabava Tobogã.

Se o jogo fosse Morumbi, mesma cena e rápido só tinha geral e numerada.

Tinha vezes que eram permitidos 5 ingressos por pessoa, tinha vezes que eram 3.

Tinha cara que não saia da fila porque foi para pegar 10.

Em 10 minutos já tinha Cambista com um bolo de ingresso vendendo em paralelo com a bilheteria.

Como? ! Sempre teve esquema com pessoas lá de dentro.

Sempre!

Na hora de início das vendas, as reportagens mostravam as filas da bilheteria a Marginal, da bilheteria ao final da Praça Charles Miller.

E o mais louco de tudo isso, é que eu tenho saudade.

Tenho orgulho de ter vívido isso inúmeras vezes.

Quando eu fiz meu Fiel Torcedor em 2009 com meritocracia por pontos, eu sabia que se nunca fiquei fora quando era o inferno, agora que não ia ficar.

Que o cara que vai o Campeonato todo, vai comprar o ingresso da final.

Quantos torcedores foram ao Campeonato inteiro e não viram a final do estádio por conta dos torcedores que só vão em jogo de decisão.

O sistema é justo.

Injusto é nossa Arena ter 45 mil lugares.

Injusto é a leva de ingressos, que é igual na época da bilheteria, vão parar na mão dos Cambista e ninguém sabe afirmar até hoje como isso realmente acontece. Criança sem pai.

E cambista só apanha quando vai meter o esperto no lugar errado.

Que da mesma forma que antigamente em 10 minutos o cara estava extorquindo do lado de 100 mil pessoas na Fila, hoje são centenas na saída do metrô e até dentro da Arena e que raramente levam um salve.

Então meus amigos, eu torço por dias melhores e mais justos, mas em comparação ao que já foi um dia, hoje é mamão!

Responder ao post do All

Réplicas desse post

Foto do perfil de Juninho

Juninho 2.243 posts

@juninho.azevedo1 em 25/03/2025 às 17:26

É aquela nostalgia que não queremos nunca mais passar.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Arruda, Márcio Luiz

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Gabriel Anjos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 7 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 9 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 10 minutos por Gabriel Anjos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 49 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 11 minutos por Sammyr Abdala

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 15 minutos por John Titor

    24respostas

    acessar o tópico