x

Post de Talita no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A primeira reforma para ser feita no clube é esta apontada na matéria acima.

História de saf, impeachement, não vai ajudar o clube.

O questão é: as torcidas organizadas, principalmente, vão tomar essa atitude ou vão continuar vivendo das migalhas que caem da mesa dos diretores?

Esse é o ponto indigesto. Espero que tomem postura de amor ao clube, pq saf não resolve o problema.

em Bate-Papo da Torcida > Existem dois caminhos para MUDAR o estatuto do clube - IMPORTANTE...

Em resposta ao tópico:

Muitas pessoas perguntam como mudar esse cenário atual da politica do clube? Mudando o estatuto. O estatuto atual dá muito poder ao conselheiros vitalícios E como mudar o estatuto?

Existem dois caminhos:

1 - Conselheiros do clube podem requerer abertura para discutir a mudança do estatuto. Lembrando que o conselho deliberativo representa os associados. É igual câmara dos deputados, alguém entra com a pauta, discutem, votam e aprovam ou desaprovam. Isso é complicado, por que depende da boa vontade dos conselheiros.

2 - Associados - Os próprios associados têm o poder de exigir mudanças. Basta reunir abaixo assinado suficiente de associados apoiando mudanças no estatuto, indicando preferência para alguns pontos, seja deste o fim da figura vitalícia, direito de voto para Fiel Torcedor, exigir expulsão de algum conselheiro, etc. O PODER É DOS ASSOCIADOS. Eles mandam.

'Por que os conselheiros iriam ouvir os associados? '

Ué, quem vota? Não são os associados? Vocês acham mesmo que essa turma quer ir contra quem vota? Imagina a maioria é favorável o fim da figura do vitalício, e esses conselheiros votarem contra? Acham mesmo que é uma boa ideia ir contra a maioria?

No Palmeiras ocorreu algo parecido, os associados exigiram mudança no estatuto, reduzindo o número dos vitalícios.

Os vitalícios, claro, que vão ser contra, mas os conselheiros trienais que não são, vão preferir remar a favor dos associados, para não perder votos.

ISSO TUDO É UMA QUESTÃO DE TER BOA VONTADE DOS ASSOCIADOS EM ENFRENTAR ESSE SISTEMA. Os associados em maioria não têm interesse pelo lado politico, mas também não é a favor de muita gente ali no conselho, visto que na última eleição mais de 60% votaram contra a R&T.

Responder ao post do Talita

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 17 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 27 segundos por Naldo Trader 37

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Jooorge Oliveira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 4 minutos por Jooorge Oliveira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Criado há 5 minutos por Jooorge Oliveira

    1voto

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 6 minutos por R Mateus

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 6 minutos por André Guerrero

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 7 minutos por André Guerrero

    4respostas

    acessar o tópico