x

Post de Talita no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A primeira reforma para ser feita no clube é esta apontada na matéria acima.

História de saf, impeachement, não vai ajudar o clube.

O questão é: as torcidas organizadas, principalmente, vão tomar essa atitude ou vão continuar vivendo das migalhas que caem da mesa dos diretores?

Esse é o ponto indigesto. Espero que tomem postura de amor ao clube, pq saf não resolve o problema.

em Bate-Papo da Torcida > Existem dois caminhos para MUDAR o estatuto do clube - IMPORTANTE...

Em resposta ao tópico:

Muitas pessoas perguntam como mudar esse cenário atual da politica do clube? Mudando o estatuto. O estatuto atual dá muito poder ao conselheiros vitalícios E como mudar o estatuto?

Existem dois caminhos:

1 - Conselheiros do clube podem requerer abertura para discutir a mudança do estatuto. Lembrando que o conselho deliberativo representa os associados. É igual câmara dos deputados, alguém entra com a pauta, discutem, votam e aprovam ou desaprovam. Isso é complicado, por que depende da boa vontade dos conselheiros.

2 - Associados - Os próprios associados têm o poder de exigir mudanças. Basta reunir abaixo assinado suficiente de associados apoiando mudanças no estatuto, indicando preferência para alguns pontos, seja deste o fim da figura vitalícia, direito de voto para Fiel Torcedor, exigir expulsão de algum conselheiro, etc. O PODER É DOS ASSOCIADOS. Eles mandam.

'Por que os conselheiros iriam ouvir os associados? '

Ué, quem vota? Não são os associados? Vocês acham mesmo que essa turma quer ir contra quem vota? Imagina a maioria é favorável o fim da figura do vitalício, e esses conselheiros votarem contra? Acham mesmo que é uma boa ideia ir contra a maioria?

No Palmeiras ocorreu algo parecido, os associados exigiram mudança no estatuto, reduzindo o número dos vitalícios.

Os vitalícios, claro, que vão ser contra, mas os conselheiros trienais que não são, vão preferir remar a favor dos associados, para não perder votos.

ISSO TUDO É UMA QUESTÃO DE TER BOA VONTADE DOS ASSOCIADOS EM ENFRENTAR ESSE SISTEMA. Os associados em maioria não têm interesse pelo lado politico, mas também não é a favor de muita gente ali no conselho, visto que na última eleição mais de 60% votaram contra a R&T.

Responder ao post do Talita

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 10 segundos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Bela narração do Galvão hoje

    Última resposta há 12 segundos por Thiago Augusto

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 15 segundos por Felipe Marcos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 17 segundos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 33 segundos por Marcelo Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 41 segundos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 50 segundos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 1 minuto por Aryel Soares da Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    3respostas

    acessar o tópico