x

Post de Ismael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

SAF já, ronaldao comandando o Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians ainda é um clube amador

Em resposta ao tópico:

Simples assim.

Quando você imagina um clube sério ou empresa, ter dados vazados por ex-funcionários dessa maneira?

O SCCP é um clube de futebol amador, que goza da mística de uma torcida consumista, e de um poder midiático fora do comum.

Isso agrega valor e trás sim muita movimentação financeira, que acaba por ser gerida por pessoas desqualificadas no sentido profissional e muitas vezes no sentido de pessoa mesmo.

O SCCP é um clube amador, que vive de glórias regionais, que quando disputou de forma minimamente focada e organizada, conquistou títulos internacionais.

Mas a cabeça pequena e corrupta de pessoas que se aventuram a dirigir o SCCP, faz com que esses títulos fiquem a cada ano que passa uma coisa isolada na história.

Fosse o SCCP um clube sério e profissional, essas glórias internacionais seriam de maior constância na história do Corinthians.

Infelizmente o SCCP não dá esperanças de que um dia será de fato um gigante como pode ser.

Seus dirigentes que na verdade são sócios desse clube, jamais terão a capacidade de envergar suas ações em prol do bem do SCCP.

Para eles é uma situação confortável, sustentam seus egos com a idolatria de milhões de desconhecidos que nunca terão a oportunidade de sequer pisar nas alamedas do clube.

Isso explica porque nos últimos anos, o SCCP vem a cada campeonato perdendo a relevância, se tornando mero coadjuvante.

Explica porque nos últimos anos, o SCCP se tornou o lugar perfeito para jogadores encostarem e viverem seus últimos anos de carreira na sobra e sem compromisso com a vitórias.

Em verdade, o SCCP é um clube amador e cheio de gente soberba.

São pessoas que são do quadro social, e seus torcedores.

A torcida se preocupa mais com rótulos para si do que em ver o Corinthians vencedor.

Veja, torcida se orgulha de nunca abandonar, aplaude derrotas e eliminações em casa.

Não perde a selfie, e se recusa a xingar ou vaiar desempenho que lhe desrespeita.

Tudo isso pelo egoísmo de gritar “sou fiel”.

Fidelidade é cuidar e corrigir quando for preciso, e não passar mão na cabeça pra tudo.

Passada de mão na cabeça, não deixa crescer, corrupção não deixa crescer, ego inflado não deixa crescer.

E tudo isso o SCCP tem de sobra, e ficou parado no tempo, um clube de futebol que em pleno 2025 age como se ainda fosse amador dos anos 1970.

Uma pena ver isso, e saber que muitos não irão admitir, outra prova de amadorismo.

Vai Corinthians

Responder ao post do Ismael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 15 segundos por Sandra Lima

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Se o Brasa pegar uma dessas Seleções mais favoritas, não vai ver a cor da bola..

    Última resposta há 45 segundos por Headbanger Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 45 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 57 segundos por Stenio da Silva Alves

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Criado há 10 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Alô Diniz, vamos aprender com Arsenal e Portugal?

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico