x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Clube tem que virar empresa. Essa história de ' clube é do povo ' é a mesma história do ' cliente tem sempre razão ' só da margem pros mal intencionados. Clube esta cheio de sócio e conselheiros que para o Corinthians não fazem nada de bom, enquanto isso o time que se diz do POVO (torcedor ), estes que ficam sofrendo ano após ano.

Prende quem tem que prender e profissionaliza tudo.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians ainda é um clube amador

Em resposta ao tópico:

Simples assim.

Quando você imagina um clube sério ou empresa, ter dados vazados por ex-funcionários dessa maneira?

O SCCP é um clube de futebol amador, que goza da mística de uma torcida consumista, e de um poder midiático fora do comum.

Isso agrega valor e trás sim muita movimentação financeira, que acaba por ser gerida por pessoas desqualificadas no sentido profissional e muitas vezes no sentido de pessoa mesmo.

O SCCP é um clube amador, que vive de glórias regionais, que quando disputou de forma minimamente focada e organizada, conquistou títulos internacionais.

Mas a cabeça pequena e corrupta de pessoas que se aventuram a dirigir o SCCP, faz com que esses títulos fiquem a cada ano que passa uma coisa isolada na história.

Fosse o SCCP um clube sério e profissional, essas glórias internacionais seriam de maior constância na história do Corinthians.

Infelizmente o SCCP não dá esperanças de que um dia será de fato um gigante como pode ser.

Seus dirigentes que na verdade são sócios desse clube, jamais terão a capacidade de envergar suas ações em prol do bem do SCCP.

Para eles é uma situação confortável, sustentam seus egos com a idolatria de milhões de desconhecidos que nunca terão a oportunidade de sequer pisar nas alamedas do clube.

Isso explica porque nos últimos anos, o SCCP vem a cada campeonato perdendo a relevância, se tornando mero coadjuvante.

Explica porque nos últimos anos, o SCCP se tornou o lugar perfeito para jogadores encostarem e viverem seus últimos anos de carreira na sobra e sem compromisso com a vitórias.

Em verdade, o SCCP é um clube amador e cheio de gente soberba.

São pessoas que são do quadro social, e seus torcedores.

A torcida se preocupa mais com rótulos para si do que em ver o Corinthians vencedor.

Veja, torcida se orgulha de nunca abandonar, aplaude derrotas e eliminações em casa.

Não perde a selfie, e se recusa a xingar ou vaiar desempenho que lhe desrespeita.

Tudo isso pelo egoísmo de gritar “sou fiel”.

Fidelidade é cuidar e corrigir quando for preciso, e não passar mão na cabeça pra tudo.

Passada de mão na cabeça, não deixa crescer, corrupção não deixa crescer, ego inflado não deixa crescer.

E tudo isso o SCCP tem de sobra, e ficou parado no tempo, um clube de futebol que em pleno 2025 age como se ainda fosse amador dos anos 1970.

Uma pena ver isso, e saber que muitos não irão admitir, outra prova de amadorismo.

Vai Corinthians

Responder ao post do José

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 13 segundos por Feenando de Oliveira

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 30 segundos por Joseph Schwalk Dias

    63votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 55 segundos por Daniel Cavalcante

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Andrey

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Corinthians x Flamengo

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Roque Silva Filho

    Esquece a COPA; Estamos a cada dia afundando, INTERVENÇÃO JÁ antes que seja tarde

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Os times que não tiveram seus jogadores convocados já estão treinando, e o Corinthians, nada

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico