x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Hoje estava na NQA para ver esse show de horrores (leia-se jogo de futebol). E em dado momento, me impressionei com um fato curioso e trágico vindo da nossa própria torcida.

Que nossa torcida é um show a parte, que literalmente 'ganha' jogo em alguns aspectos, isso nem o mais louco do hospício pode discordar, é uma unanimidade no futebol brasileiro. Acho importante ressaltar meu respeito e admiração a ela (mesmo que redundante no fórum) antes de comentar algo que me deixou muito incomodado com nossa torcida (para não ser chamado de anti).

Durante a apresentação pífia do time do Corinthians comandada pelo inimigo-da-paz Dorival Júnior, em dado momento começo a ouvir BOA PARTE DA TORCIDA vibrando, cantando mais alto, comemorando algo que certamente não era o gol. Já imaginei que algum ídolo do clube tinha dado as caras em algum dos camarotes, algo tinha sido anunciado ou que o Dorival Júnior tinha sido demitido durante o jogo. Mas pasmem, a comemoração era porque o nosso GRANDÍSSIMO ÍDOLO ANGEL Romero estava em aquecimento e ia entrar pra completar o catado/time em campo.

Sério, você que vibra quando o Romero vai entrar em campo, você não tem noção do mal que você faz para nosso clube! Eu nem estou entrando no mérito de raça, de vontade, de vestir a camisa, até porque se somente estas qualidades bastassem para vestir a camisa do Corinthians, acredito que teríamos alguns milhões de torcedores para disputar posição no time.

O grande problema de uma atitude dessas, é que você alça um jogador que não tem qualidade alguma a um status que jamais o futebol (bola no pé) levaria ele. Isso infla o ego do jogador, faz ele se sentir importante, faz ele sentir como um verdadeiro ídolo do clube e qual o principal sintoma disso?

ERROS DISPLICENTES E INFINITOS JOGOS SENDO UM AMEBA!

Vem cá, você acha que um cara que não é 'endeusado' por uma torcida, quando ele está cara a cara com o marcador, ele vai fazer firula com grande chance de perder a bola, ou vai procurar um companheiro melhor posicionado? Obviamente que ele vai tentar uma jogada plástica, bonita para a torcidar lamber as botas dele, mas o problema de tudo isso, É QUE O Romero NÃO TEM ESSA QUALIDADE!

Um cara 'endeusado' pela torcida, acredita que na hora de bater um pênalti, ele pode dar um 'pulinho' com toda marra do mundo ao estilo CR7 e praticamente recuar a bola para o goleiro (vide contra o Botafogo em 2024)? O Romero FEZ ISSO!

E se fossemos elencar o tanto de erros que esse pseudo-jogador comete por excesso de confiança e falta de qualidade, escreveríamos um best-seller. O ponto aqui não é de fato este.

O intuito do post é: Você que endeusa e vibra no estádio, deixando claro para o Romero que você gosta/admira ele, você está automaticamente ALÇANDO ele a um status de ÍDOLO, BOM JOGADOR, CRAQUE, DEUS DO FUTEBOL, BESTA ENJAULADA COM ÓDIO que ele não merece estar. Na verdade... Nunca esteve!

em Bate-Papo da Torcida > O Poder (de Dois Lados) da Nossa Torcida!

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    As Neymarzetes estão demais

    Última resposta há 6 segundos por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Paulo Garcia

    Uma geração carente de ídolos

    Última resposta há 7 segundos por João Paulo Garcia

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Vinicius

    O Endrick viu a bandeira do Corinthians e pipocou

    Última resposta há 15 segundos por JOÃO BATISTA BRAGION

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maicon Christian Martins

    A culpa de todas as humilhações do Brasil é única e exclusiva da CBF

    Última resposta há 32 segundos por Brad Pito

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Morães surfista

    Obrigado Noruega

    Última resposta há 56 segundos por João Victor Souza de Lima

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Corinthians

    Matheuzinho joga mais que Danilo

    Última resposta há 2 minutos por sabio SCCP

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo

    Simplesmente brutal, nem no futebol o Brasil da uma alegria mais

    Criado há 2 minutos por Paulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O bem venceu

    Última resposta há 3 minutos por Luis Flavio Moraes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Só ficam tristes...

    Última resposta há 3 minutos por PiorPresidente da história

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alex Sandro Jesus Moura

    O que esses caras têm em comum?

    Última resposta há 3 minutos por Igor Gonçalves

    29respostas

    acessar o tópico