x

Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gestão horrorosa há muitos anos

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians gasta muito e joga pouco

Em resposta ao tópico:

Corinthians gasta muito e joga pouco

É realmente difícil de acreditar que o Corinthians possua, em 2025, uma folha salarial superior à do Palmeiras, Botafogo e Fluminense — clubes que, em campo, demonstram desempenho muito mais consistente e organizado. Pior ainda é perceber o quão próxima está a folha do clube em relação à do Flamengo, que mesmo em fases tidas como “ruins”, apresenta um futebol sólido, competitivo e, na maioria das vezes, convincente.

Apesar de termos vencido o Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, é evidente que o desempenho apresentado ao longo da temporada por eles foi superior. O Palmeiras possui dois times completos e competitivos, enquanto o Corinthians ainda luta para definir sua equipe titular.

Analisando o elenco, a situação é preocupante:

Goleiro: Hugo Souza é o único com confiança da comissão técnica.

Zaga: Totalmente indefinida e instável.

Laterais: Mateuzinho na direita e Angileri ou Bidu na esquerda, sem grandes destaques.

Volantes: Extremamente inconstantes, com trocas frequentes e sem padrão tático.

Meio-campo: Apenas Garro e Carrillo se salvam.

Ataque: O único setor com alguma definição, com Yuri Alberto e Memphis Depay.

Fora esses nomes citados, o clube praticamente não tem banco confiável. Ainda assim, os gastos com salários são altíssimos e injustificáveis diante do desempenho técnico da maioria dos atletas. Basta observar a folha mensal de apenas sete jogadores, muitos dos quais pouco ou nada agregam ao time:

Igor Coronado – R$ 2,2 milhões

Félix Torres – R$ 1 milhão

Gustavo Henrique – R$ 800 mil

André Ramalho – R$ 850 mil

Talles Magno – R$ 650 mil

Maycon – R$ 550 mil

Romero – R$ 550 mil

Total: R$ 6,6 milhões por mês apenas com esses sete jogadores.

Somente esses sete atletas, que juntos custam R$ 6,6 milhões por mês, já representam uma folha salarial próxima à do Bahia (7,5 milhõe/mês) — clube que atualmente apresenta desempenho superior ao nosso — e inclusive superam a folha do Red Bull Bragantino (6,5 milhões/mês), equipe que briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
Esses atletas, em sua maioria, não justificam os valores que recebem. Alguns têm atuações razoáveis em um jogo e somem nos dez seguintes. Não se paga salários milionários para ter rendimento esporádico. A falta de entrega proporcional ao investimento torna essa folha salarial insustentável.

O Corinthians precisa urgentemente passar por uma reformulação estrutural no elenco. Manter uma folha superior à de clubes mais organizados e competitivos é um erro estratégico grave. O clube deve buscar jogadores com melhor custo-benefício, fora do eixo inflacionado do mercado, e com real capacidade de entrega dentro de campo.

Enquanto isso não ocorrer, continuaremos assistindo a um futebol aquém das expectativas, mas com uma conta cada vez mais alta no fim do mês.

Responder ao post do Pedro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 10 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 10 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 12 minutos por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 15 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 17 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 21 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 21 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 21 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 28 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 40 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico