x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que foi o melhor tópico que vi em anos aqui nesse site.

Resumiu tudo. É um amadorismo sem fim. E aplaudido.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade que dói: o Corinthians não muda porque a torcida não deixa!

Em resposta ao tópico:

Parem pra pensar comigo...

O Corinthians vive mergulhado em crises, dívidas, vexames e gestões desastrosas. E todo mundo fica apontando o dedo pra diretoria, pra conselheiro, pra presidente, pra técnico e até pra jogador. Mas ninguém quer falar a real: a culpa é da torcida!

Sabe por quê? Porque a torcida romantiza o amadorismo. Isso virou parte da cultura do Corinthians e está afundando o clube. O corinthiano adora esse papo de 'somos o time do povo', 'aqui é diferente', 'aqui é na raça'. E nessa brincadeira aceita qualquer coisa.

Olha os nomes das figuras que mandam no Corinthians hoje:

Mané da Carne

Jaçá

Nenê do Posto

Entre outros que parecem mais nomes de roda de boteco do que de um clube profissional.

Vocês acham que um cara chamado Mané da Carne ou Nenê do Posto teria espaço no Palmeiras? No Flamengo? No Athletico-PR? No Red Bull Bragantino? Óbvio que não! Lá o futebol é tratado como empresa, com profissionalismo, gestão, governança e méritos.

Aqui no Corinthians não. Aqui o cara sobe na vida política do clube porque é amigo de fulano, porque é conselheiro antigo, porque é 'gente da quebrada', porque conhece fulano desde os anos 80. E a torcida acha bonito. Aplaude. Romantiza. Vira quase um patrimônio cultural da mediocridade.

E sabe o que é pior? O corinthiano não protesta. O time toma vareio em casa, perde pra qualquer um, não tem dinheiro, não paga dívida, contrata jogador que não serve nem pra Série C... E a torcida faz o quê? Vai lá e apoia, canta, passa pano, defende dirigente, defende qualquer pereba que 'corre e honra a camisa'.

É por isso que eu falo, sem medo de errar:

99% dos problemas do Corinthians são culpa da própria torcida.

Porque a torcida aceita. Porque a torcida não cobra. Porque a torcida romantiza a bagunça. E porque a torcida não entende nada de futebol no sentido moderno, profissional, competitivo. Vive presa no passado, no romantismo, no 'aqui é Corinthians', enquanto outros clubes fazem futebol de verdade, com competência.

Se você acha que estou errado, me responde:

Qual outro clube no Brasil permite que gente com esses apelidos administre um patrimônio bilionário? Nenhum. Só o Corinthians.

Enquanto isso, seguimos assistindo o clube que a gente ama ser desmontado, administrado como uma banca de pastel, e aplaudido por quem deveria ser o primeiro a exigir mudança.

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 17 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Guimaraes

    Mas a gente tem o Menino Ney…

    Última resposta há 33 segundos por Luidger Gomes Gonzaga

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Orozimbo Santos

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Fielzão da Fiel

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por João Fields

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Time que se retranca para segurar resultado merece isso

    Última resposta há 4 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 4 minutos por Ramon Cavalcante Gurgel

    37respostas

    acessar o tópico