x

Post de Arthur no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse cara é uma vergonh, faz tempo que não fico tão desanimado com o Corinthians igual estou hoje seloco

em Bate-Papo da Torcida > Conversei frente a frente com Osmar Stabile. Informações exclusivas...

Em resposta ao tópico:

Fala pessoal!

Estive no clube hoje e venci a fobia social para cobrar e perguntar algumas coisas para o presidente em exercício.

Ele estava almoçando perto de mim, e em determinado momento passou na minha mesa. Eu disse que gostaria de fazer algumas perguntas baseadas no que tenho lido aqui no fórum e ele me atendeu.

Primeiro quero deixar claro que não tenho lado político dentro do clube, e obviamente não me sinto representado pelos conselheiro e políticos do Corinthians.

A minha impressão. Stabile foi gentil e educado, manteve bom diálogo e respondeu as perguntas, mesmo que 'ensaboado' em alguns temas.

Infelizmente não gravei a conversa, e vou relatar conforme a minha memória.

1:

Expectativa de reforços?

Segundo o presidente, não havia planejamento algum de contratações com o Augusto. Isso está sendo feito agora. A comissão atual pediu 'meio time' e ele já explicou que não há verba para tal, mas pretende trazer reforços pontuais.

2:

O senhor como empresário, colocaria uma empresa que fatura 1 bilhão de reais nas mãos de pessoas que trabalham 'por amor'? Ou contrataria os melhores nomes possíveis?

Nessa ele deu uma ensaboada, explicou que o regulamento pede diretores estatutários e que junto nas funções há pessoas capacitadas e do mercado atuando em paralelo.

3:

Adidas e Nike? Qual a real situação?

Ele me explicou que a Nike está dando uma 'enrolada' no Corinthians, na expectativa que a Adidas desista. Sobre os valores da Adidas, o que o Augusto divulgou era com base do time ser campeão de praticamente tudo, ou seja, premiação e metas, e ele está tentando reformular o acordo para que essas metas não sejam obrigações para conseguir valores maiores. Também está querendo colocar a distribuição eficaz como uma meta do acordo. Senti ele tendendo mais para fechar com a Adidas, e sim, há uma multa com a Nike se houver quebra de contrato.

4:

Eleições, pretende convocar este ano?

Disse que o pleito sobre impeachment será dia 09 e pretende convocar eleições ainda neste ano.

5:

No fórum, muito é falado sobre a sua proximidade com a R&T. O que acha disso?

Stabile foi bem direto ao dizer que nunca esteve com eles, nunca foi parte de diretorias e concorreu contra eles diversas vezes nas eleições. Nega proximidades com este grupo. Disse, porém, que nunca se recusa a conversar com ninguém, e falou sobre a foto, que era apenas um encontro casual, e nada político de fato.

Por fim se colocou como o primeiro empresário de fato como presidente. Falou que Andrés, Duílio e Augusto eram comerciantes, mas ele é um empresário de sucesso e nunca vai tomar um real do clube, inclusive disse que pagou um camarote para toda a família assistir o jogo da NFL.

6.

O senhor aceitaria um CEO?

Ele disse que sim, desde que como pessoa física, não como PJ, pois essas empresas entraram e saíram do clube, sem deixar um legado. Disse que a E&Y não libera o relatório parcial pois não foi terminado o pagamento, mas pretende pagar essa dívida com a empresa para ter o relatório total e poder divulgar.

7.

O Corinthians tem jeito? é a favor de SAF?

Disse não gostar da ideia de SAF e que há solução financeira, desde que bem administrado. Não me respondeu sobre um tipo 'preferido' de SAF pois não estudou o assunto a fundo.

E foi isso pessoal; ainda tinha mais algumas perguntas mas ele teve que ir atender um grupo de pessoas que estavam por lá.

Responder ao post do Arthur

Réplicas desse post

Foto do perfil de Antonio

Antonio 12.030 posts

@toninho.vendramini em 16/06/2025 às 11:57

Um dinossauro dois tempos modernos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Maiores artilheiros do Corinthians no Brasileirão Série A (03/03)

    Última resposta há 16 segundos por Eustratios Chryssopoulos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Fixa o melhor projeto! SAF Híbrida no estilo Bayern + SAFiel! Isso daria certo!

    Criado há 26 segundos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Espanha ganha hoje

    Criado há 52 segundos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    O Flamengo hoje em dia é embacado, tão roubando a Taça das Bolinhas do SP

    Criado há 1 minuto por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Brigou pela cadeira pra que? !

    Última resposta há 1 minuto por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de L Moises

    Normalmente, o Corinthians já não sabe negociar

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de mike myers

    Dorival Jr. Um visionário

    Criado há 4 minutos por mike myers

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    O Corinthians terá um dono

    Última resposta há 5 minutos por Roger timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VALERIO PINHEIRO

    Osmar Stabile

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de David M

    Malditos!

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico