Rodrii Bc
Comeram bem
Com o seu dinheiro
em Bate-Papo da Torcida > Qual foi o seu almoço ontem? E o almoço de quem você pagou
Em resposta ao tópico:
Ontem, eu almocei a minha marmita no trabalho - arroz, feijão e frango.
Ao mesmo tempo, paguei a feijoada dessa galera super profissional que toma conta do clube.
Eu e você.
Mesmo que a gente não pague diretamente, é a gente quem financia isso. Seja dando audiência, lendo matérias, movimentando as páginas do clube.
Olha a mordomia que o Corinthians proporciona para essa galera. Feijoada de nº 400, em oito anos.
Um ano tem em média 52 semanas, normalmente as feijoadas são tradicionalmente servidas às quartas.
A conta bate exatamente com 1 feijoada POR SEMANA, alguém aí tem esse privilégio? De toda quarta feira ter um almoço desse? Que não seja pela parte financeira, você pode se ausentar do trabalho toda quarta feira por 8 anos para comer feijoada? Porque ninguém come uma feijodada dessa em 20,30 minutos e volta ao trabalho. Ainda mais com a quantidade de cerveja, caipirinhas e pinga que tinha na mesa.
Enquanto a torcida enche estádio, jogo festivo, bate no peito e grita que não vive de títulos, os ratos continuam fazendo a festa.
E não vivemos de títulos mesmo, todos aqui continuariam amando o clube mesmo perdendo todos os jogos. O que a gente não pode aceitar é má gestão, ineficiência e roubalheira.
O Corinthians faturou 1,1 BILHÃO de reais em 2024.
Para termos ideia, no Brasil inteiro, 3500 empresas tiveram faturamento acima de 1 bilhão em 2024. Será que alguma delas tem o corpo diretivo igual ao do clube? Será que alguma delas coloca pessoas sem formação nenhuma para gerir patrimônio? Alguma empresa sobrevive com uma bola de neve de juros de 350 milhões de reais ao ano?
O Corinthians remou no mar de amadorismo enquanto pôde, a partir de agora, vai ficar cada vez mais para trás, pode ter tradição, camisa, o que for, o futebol virou negócio de vez, e negócio não aceita má gestão.
Ou muda, ou veremos o barco afundar com o peso desses ratos gordos. Revoltante é a palavra que resume.