x

Post de rodrii no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Comeram bem

Com o seu dinheiro

em Bate-Papo da Torcida > Qual foi o seu almoço ontem? E o almoço de quem você pagou

Em resposta ao tópico:

Ontem, eu almocei a minha marmita no trabalho - arroz, feijão e frango.

Ao mesmo tempo, paguei a feijoada dessa galera super profissional que toma conta do clube.
Eu e você.

Mesmo que a gente não pague diretamente, é a gente quem financia isso. Seja dando audiência, lendo matérias, movimentando as páginas do clube.

Olha a mordomia que o Corinthians proporciona para essa galera. Feijoada de nº 400, em oito anos.

Um ano tem em média 52 semanas, normalmente as feijoadas são tradicionalmente servidas às quartas.

A conta bate exatamente com 1 feijoada POR SEMANA, alguém aí tem esse privilégio? De toda quarta feira ter um almoço desse? Que não seja pela parte financeira, você pode se ausentar do trabalho toda quarta feira por 8 anos para comer feijoada? Porque ninguém come uma feijodada dessa em 20,30 minutos e volta ao trabalho. Ainda mais com a quantidade de cerveja, caipirinhas e pinga que tinha na mesa.

Enquanto a torcida enche estádio, jogo festivo, bate no peito e grita que não vive de títulos, os ratos continuam fazendo a festa.

E não vivemos de títulos mesmo, todos aqui continuariam amando o clube mesmo perdendo todos os jogos. O que a gente não pode aceitar é má gestão, ineficiência e roubalheira.

O Corinthians faturou 1,1 BILHÃO de reais em 2024.

Para termos ideia, no Brasil inteiro, 3500 empresas tiveram faturamento acima de 1 bilhão em 2024. Será que alguma delas tem o corpo diretivo igual ao do clube? Será que alguma delas coloca pessoas sem formação nenhuma para gerir patrimônio? Alguma empresa sobrevive com uma bola de neve de juros de 350 milhões de reais ao ano?

O Corinthians remou no mar de amadorismo enquanto pôde, a partir de agora, vai ficar cada vez mais para trás, pode ter tradição, camisa, o que for, o futebol virou negócio de vez, e negócio não aceita má gestão.

Ou muda, ou veremos o barco afundar com o peso desses ratos gordos. Revoltante é a palavra que resume.

Responder ao post do rodrii

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 14 segundos por Felipe Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 17 segundos por Vladimir Cibulskis

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 23 segundos por Johnny .

    282votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 40 segundos por Jackson Antonio de Queiros

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 47 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 54 segundos por Tiago Mautone

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 2 minutos por Tiago Mautone

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico