x

Post de Claytson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que não temos muito a inventar...

É o que temos no momento...

Félix na direita, Henrique com ramalho e Bidu.

O resto, é ter raça...comprometimento...e principalmente Menphis, mostrar realmente porque quer ficar no Corinthians.

Maaas, se a diretoria mexer os pauzinhos e optar por uma rescisão amigável, seria a melhor coisa.

Menphis está ganhando mais que todo o elenco do Corinthians.

Se dá um assistência...leva grana

Se faz um goool...leva grana

Se é convocado...leva grana

Se é campeão...leva o Corinthians na miséria.

Agora...!

Se não treina...tá desculpado

Se força amarelo...tá desculpado

Se não joga nada...tá desculpado

Poh@aaa, tem algo errado nisso.

em Bate-Papo da Torcida > Seria loucura o Timão ir escalado nessa formação para o jogo...

Em resposta ao tópico:

Escalação:

Escalado em um 3-5-2, improvisando o Angileri na zaga pelo lado esquerdo, o que ele já fez bastante na carreira dele, deixando assim o Cacá na direita por ser um zagueiro rápido e só isso mesmo, e o Gustavo Henrique centralizado, que acho que rende melhor devido a sua pouca velocidade mas uma grande visão de cobertura. No meio campo, improvisando o Bidu na Ala esquerda e utilizando aquilo que ele é 'menos ruim' que é o seu ataque em velocidade e tentativa de criação de jogadas, claro, além de poder ajudar e recompor na lateral, já que não temos nenhum ponta com essa característica desde o Mantuan (Se eu não me engano), o Carrillo em uma função onde ele já jogou e com menos obrigação de marcação e tudo isso para dar mais liberdade ao Garro armar as jogadas para a dupla de ataque, que a princípio não sei se o Yuri estará pronto para jogar o clássico.

Esquema em situação de ataque:

Em uma das situações de ataque em jogo poderíamos ter essa formação, onde usaríamos os dois alas como pontas bem abertos para ajudar o Yuri e o Memphis, e teríamos também o Martínez e Angileri para triangular com os homens da frente, sendo que ainda poderíamos aproveitar os cruzamentos do Angileri que faz cruzamentos bem melhores que o Bidu.

Esquema em situação de defesa:

Em relação a situação de defesa, aqui não tem segredo, com os jogadores marcando fofo nos clássicos eu não daria mole, voltaria geral pra ajudar na marcação, pra ganhar esse clássico nem que fosse de 1 a 0, porque, se perder mais um clássico pra esse timinho do SP é sacanagem.

É isso rapaziada, não sei se foi só eu que curti a escalação ou se eu estou ficando maluco e dando uma de prof, mas o importante é o Corinthians ganhar esse clássico.

Manda aí nos comentários o que você mudaria na escalação.

Responder ao post do Claytson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael Silva

Rafael 28 posts

@rafael-silva24 em 18/07/2025 às 22:51

Se optar pela rescisão tem chance de ter processo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Criado há 4 minutos por Clilson Assis

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Timão

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson Monteiro

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Figueroa

    104respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 3 minutos por caveira SCCP

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    [Humor] Muito bom!

    Criado há 3 minutos por San George

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 4 minutos por Henrique Vieira Grandisoli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Oliveira

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Reviravolta: Augusto Melo poderá ser condenado criminalmente em Minas Gerais"

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico