Gustavo Mendes
Eles querem é ficar ricos e quebrar o clube, o próprio André já levou algo parecido anos atrás e foi barrado.
em Bate-Papo da Torcida > Enzos, GSP é golpe
Em resposta ao tópico:
O GSP ser ou não um banco (não é) é o de menos. Importante é saber se tem patrimônio para botar US$ 1 bilhão no Corinthians.
Fui atrás e descobri que a empresa se diz TRILIONÁRIA. Sim, Carlos Cesar Arruda alega que tem, ou já teve um TRILHÃO de reais.
Só que não é bem assim.
'Patrimônio' do banco é baseado em papeis velhos que não valem o que o GSP diz valer. Por exemplo, uma dívida emitida pelo governo do Paraguai há 90 anos que nunca será paga e que o 'banco' afirma que vale R$ 58 milhões - cada.
Tem também dívidas do governo do México emitidas em 1843 e que, segundo o banco, valem R$ 200 milhões cada (o Google avisa que é golpe).
Ah, claro, tem também uma mina de ouro encontrada num terreno dele no Pará que vale R$ 3 bilhões (só faltou dizer que o direito de explorar ouro é da União).
Sério, lê aí porque é surreal.