x

Post de Mario no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se for isso mesmo, acho até válido a ideia... E solucionaria um problema nosso...

em Bate-Papo da Torcida > Algo sobre a GSP que agora faz ALGUM sentido

Em resposta ao tópico:

Primeiramente gostaria de parabenizar o usuário @victoralbino e recomendo que vocês vejam o tópico dele.

Em um ponto do tópico ele disse escreveu:

Ontem o André não quis explicar (não quis porque ele sabe o que seria esse tipo de aporte), mas a empresa funciona com factoring, que é o fomento mercantil a empresas, que oferece dinheiro imediato para fluxo de caixa em troca de créditos no prazo. É como um adiantamento, ' um empréstimo consignado' sem juros, mas com desconto à vista.

Isso ficou claro quando André Castro falou que em seus contatos tentou buscar empréstimos a juros baixo, mas essa empresa surgiu como financiadora deste projeto bilionário.

Um provável exemplo é que, no novo contrato da Nike, ela pode antecipar uma grande parcela parcela em troca dos créditos futuros: o Corinthians tem direito a R$ 53mi por ano, em um contrato de 10 anos. Ela pode oferecer ao clube um repasse imediato de R$ 400mi, em troca da total garantia deste contrato com a Nike (R$ 53mi), além de possíveis outras exigências.

É óbvio que isso faz total sentido.

O André Castro caso vencesse essa eleição poderia também coocorrer ano que vem. Suponhamos que isso aconteça, então ficaria praticamente 4 anos e meio a frente do clube.

Se o Corinthians tem arrecadado 1Bi ao ano e a tendência é que os contratos aumentem ao logo desses 4 anos e meio, certamente o clube arrecadaria os 5Bi (ou tal 1Bi de dólares) no período que ele estivesse como presidente.

Provavelmente as empresas ligadas a essa Holding adiantaria os contratos assinados de patrocínio, TV e etc e obviamente ganharia com isso. Como no exemplo que @victoralbino usou da Nike.

Por isso esse ''ATÉ 1Bi de dólares''. Vai depender de quantos contratos o Corinthians tem garantias a receber.

Esse seria o mais perto da realidade (descartando uma Tausa 2.0) já que é impossível uma empresa injetar essa grana no clube sem nada em troca.

E vamos ser sinceros, a única forma do Corinthians sair desse buraco seria um empréstimo de uns 3Bi para pagar todas as dívidas e usar 40% da receita anual para pagar o empréstimo, uma SAF para injetar dinheiro ou um adiantamento de contratos, que seria o caso.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1926492/a-verdade-oculta-da-gsp-holding A verdade oculta da GSP Holding A verdade oculta da GSP Holding Muitos tópicos comentando sobre este possível parceiro, mas talvez não tenham se atentado ao principal. Se denomina Holding por gerir várias outras empresas... meutimao.com.br meutimao.com.br

Responder ao post do Mario

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno Vinicius

    Argentina e Colômbia a frente do Brasil

    Criado há 37 segundos por Bruno Vinicius

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 17 segundos por Ivanildo Vieira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 17 segundos por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Colômbia tem hoje o melhor futebol

    Última resposta há 23 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 2 minutos por Sidnei Jorge

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Paulo K

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Jhon árias

    Última resposta há 2 minutos por Edge Rated Superstar

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vão me criticar mas...

    Criado há 3 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 4 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 4 minutos por Azazel Zel

    4respostas

    acessar o tópico