x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

https://demetrioprado.substack.com/p/mina-de-ouro-secreta-e-dividas-de Mina de ouro secreta e dívidas de 182 anos atrás. Empresário que se disse TRILIONÁRIO promete... Mina de ouro secreta e dívidas de 182 anos atrás. Empresário que se disse TRILIONÁRIO promete... Só falta combinar com os aztecas demetrioprado.substack.com demetrioprado.substack.com

em Bate-Papo da Torcida > Algo sobre a GSP que agora faz ALGUM sentido

Em resposta ao tópico:

Primeiramente gostaria de parabenizar o usuário @victoralbino e recomendo que vocês vejam o tópico dele.

Em um ponto do tópico ele disse escreveu:

Ontem o André não quis explicar (não quis porque ele sabe o que seria esse tipo de aporte), mas a empresa funciona com factoring, que é o fomento mercantil a empresas, que oferece dinheiro imediato para fluxo de caixa em troca de créditos no prazo. É como um adiantamento, ' um empréstimo consignado' sem juros, mas com desconto à vista.

Isso ficou claro quando André Castro falou que em seus contatos tentou buscar empréstimos a juros baixo, mas essa empresa surgiu como financiadora deste projeto bilionário.

Um provável exemplo é que, no novo contrato da Nike, ela pode antecipar uma grande parcela parcela em troca dos créditos futuros: o Corinthians tem direito a R$ 53mi por ano, em um contrato de 10 anos. Ela pode oferecer ao clube um repasse imediato de R$ 400mi, em troca da total garantia deste contrato com a Nike (R$ 53mi), além de possíveis outras exigências.

É óbvio que isso faz total sentido.

O André Castro caso vencesse essa eleição poderia também coocorrer ano que vem. Suponhamos que isso aconteça, então ficaria praticamente 4 anos e meio a frente do clube.

Se o Corinthians tem arrecadado 1Bi ao ano e a tendência é que os contratos aumentem ao logo desses 4 anos e meio, certamente o clube arrecadaria os 5Bi (ou tal 1Bi de dólares) no período que ele estivesse como presidente.

Provavelmente as empresas ligadas a essa Holding adiantaria os contratos assinados de patrocínio, TV e etc e obviamente ganharia com isso. Como no exemplo que @victoralbino usou da Nike.

Por isso esse ''ATÉ 1Bi de dólares''. Vai depender de quantos contratos o Corinthians tem garantias a receber.

Esse seria o mais perto da realidade (descartando uma Tausa 2.0) já que é impossível uma empresa injetar essa grana no clube sem nada em troca.

E vamos ser sinceros, a única forma do Corinthians sair desse buraco seria um empréstimo de uns 3Bi para pagar todas as dívidas e usar 40% da receita anual para pagar o empréstimo, uma SAF para injetar dinheiro ou um adiantamento de contratos, que seria o caso.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1926492/a-verdade-oculta-da-gsp-holding A verdade oculta da GSP Holding A verdade oculta da GSP Holding Muitos tópicos comentando sobre este possível parceiro, mas talvez não tenham se atentado ao principal. Se denomina Holding por gerir várias outras empresas... meutimao.com.br meutimao.com.br

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 1 segundo por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 4 segundos por TONINHO .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 40 segundos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 53 segundos por Zebedeus .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de G Rtz

    Desvio de caráter dos corinthianos de fórum

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Santos Fernandes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Santos Fernandes

    77respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Rocky

    86respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Casas de apostas ou Bets,

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Patrocínio - tem mais um ponto igualmente grave

    Criado há 1 hora por Victor P.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Santos Fernandes

    32respostas

    acessar o tópico