Gustavo
Tiveram muitos erros de arbitragem nesse campeonato. Lembro de maus de meia dúzia de erros capitais que beneficiaram os chorões do Sul. Na última rodada, estávamos empatando com o Goiás e sofremos um gol no fim do jogo em claro impedimento...
Só não abrimos mais de 10 pontos de frente pois jogamos muitos jogos desfalcados de Tevez e Nilmar, que estavam servindo suas seleções...
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians Campeão Brasileiro de 2005
Em resposta ao tópico:
O Internacional não merecia ganhar o Brasileirão de 2005. O título foi conquistado legitimamente pelo Corinthians, dentro de campo, com a melhor campanha e a regularidade que fez diferença na reta final.
Muito se fala até hoje sobre os jogos anulados, mas é preciso lembrar: eles não foram anulados para beneficiar o Corinthians, e sim porque estavam diretamente ligados ao escândalo da Máfia do Apito, um esquema de manipulação que colocava em risco a credibilidade de todo o campeonato. Os confrontos refeitos atingiram vários clubes, não apenas o Internacional.
Eles ainda vivem batendo na tecla do pênalti do Fábio Costa em cima do Tinga, mas convenientemente esquecem que na rodada anterior, o Internacional venceu o Brasiliense com um gol irregular, marcado aos 46 do segundo tempo, em claro impedimento. Se fosse para falar de erros, esse também deveria entrar na conta.
Mas segue uma lembrança do dia 20/11/2005.









