x

Post de Francisco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já passou e muito da hora de separar o social do clube, não faz sentido um clube de futebol não poder usar seu dinheiro no? Futebol? Por que uma parte vai supostamente para o clube social.

em Bate-Papo da Torcida > Mídia nojenta

Em resposta ao tópico:

Mídia nojenta

Nos últimos dias eu vi muitas matérias falando a respeito do déficit financeiro do primeiro semestre e tals, faz uns 6 7 dias o Corinthians divulgou seu balancete de junho e com isso as notícias eram que tivemos um déficit de 60 milhões e quando você abre as matérias está indicando que é principalmente com 'despesas de pessoal' e fica nisso, logo já vi publicações dos torcedores pedindo para mandar embora Memphis, Vitinho, Yuri, porque é um absurdo gastar tanto com o 'pessoal', dando a entender que o gasto gigantesco é de despesas dos jogadores, então vamos lá, se tivéssemos um gasto de 60 milhões em 6 meses além do previsto, isso quer dizer que tivemos 10 milhões a mais por mês na média além do salário já contemplado no balanço para o ano, ou seja, como gastamos tanto sem nem contratar e sendo que os jogadores mais caros já estavam no elenco, para mim não faz sentido e fui revisando os balancetes desde janeiro até junho e fiz uma tabela comparativa entre o futebol e clube, ambos com receitas e despesas. A grande surpresa (nem tanto) é ver que o futebol houve um superávit de 50 milhões e no clube social tive um déficit de 96 milhões, só aí temos um déficit de 46 milhões e para chegar nos 60 milhões tem outros gastos não considerei, mas isso já dá uma boa base do porque o time não vai para frente, esse clube social é um cabide de emprego, cabide de cargos políticos do clube e só está mamando na teta quem paga a conta como sempre é o futebol.

Leia as matérias e faça a comparação e em nenhum momento eles atacam o clube social como problema e deixam a entender que o problema é o elenco.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/09/11/com-despesas-em-alta-corinthians-tem-deficit-de-r-602-milhoes-no-primeiro-semestre.ghtml Com despesas em alta, Corinthians tem déficit de R$ 60,2 milhões no primeiro semestre Com despesas em alta, Corinthians tem déficit de R$ 60,2 milhões no primeiro semestre Com financiamento da Neo Química Arena, dívida do Timão é de R$ 2,623 bilhões ao término dos primeiros seis meses do ano ge.globo.com

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2025/09/17/no-vermelho-corinthians-projeta-preve-reducao-de-despesa-para-2026.htm No vermelho, Corinthians projeta redução de despesa para 2026 No vermelho, Corinthians projeta redução de despesa para 2026 Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do esporte. Acompanhe ao vivo os principais eventos esportivos no Brasil e do mundo. uol.com.br uol.com.br

Responder ao post do Francisco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Criado há 2 minutos por marselo

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 13 segundos por All Black Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 22 segundos por Gervan Castelo do Nascimento

    138votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 29 segundos por Juliano da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 1 minuto por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 1 minuto por Josias Comin

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Harry Kane x Neymar. Quem é melhor?

    Criado há 1 minuto por João Carlos Correia

    1voto

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 2 minutos por Jonatta Wanka

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    ENQUETE: Pesquisa hexa

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    17votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Esse Yamal é fraco em

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico