x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mídia nojenta

Nos últimos dias eu vi muitas matérias falando a respeito do déficit financeiro do primeiro semestre e tals, faz uns 6 7 dias o Corinthians divulgou seu balancete de junho e com isso as notícias eram que tivemos um déficit de 60 milhões e quando você abre as matérias está indicando que é principalmente com 'despesas de pessoal' e fica nisso, logo já vi publicações dos torcedores pedindo para mandar embora Memphis, Vitinho, Yuri, porque é um absurdo gastar tanto com o 'pessoal', dando a entender que o gasto gigantesco é de despesas dos jogadores, então vamos lá, se tivéssemos um gasto de 60 milhões em 6 meses além do previsto, isso quer dizer que tivemos 10 milhões a mais por mês na média além do salário já contemplado no balanço para o ano, ou seja, como gastamos tanto sem nem contratar e sendo que os jogadores mais caros já estavam no elenco, para mim não faz sentido e fui revisando os balancetes desde janeiro até junho e fiz uma tabela comparativa entre o futebol e clube, ambos com receitas e despesas. A grande surpresa (nem tanto) é ver que o futebol houve um superávit de 50 milhões e no clube social tive um déficit de 96 milhões, só aí temos um déficit de 46 milhões e para chegar nos 60 milhões tem outros gastos não considerei, mas isso já dá uma boa base do porque o time não vai para frente, esse clube social é um cabide de emprego, cabide de cargos políticos do clube e só está mamando na teta quem paga a conta como sempre é o futebol.

Leia as matérias e faça a comparação e em nenhum momento eles atacam o clube social como problema e deixam a entender que o problema é o elenco.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/09/11/com-despesas-em-alta-corinthians-tem-deficit-de-r-602-milhoes-no-primeiro-semestre.ghtml Com despesas em alta, Corinthians tem déficit de R$ 60,2 milhões no primeiro semestre Com despesas em alta, Corinthians tem déficit de R$ 60,2 milhões no primeiro semestre Com financiamento da Neo Química Arena, dívida do Timão é de R$ 2,623 bilhões ao término dos primeiros seis meses do ano ge.globo.com

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2025/09/17/no-vermelho-corinthians-projeta-preve-reducao-de-despesa-para-2026.htm No vermelho, Corinthians projeta redução de despesa para 2026 No vermelho, Corinthians projeta redução de despesa para 2026 Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do esporte. Acompanhe ao vivo os principais eventos esportivos no Brasil e do mundo. uol.com.br uol.com.br

em Bate-Papo da Torcida > Mídia nojenta

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 33 segundos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 1 minuto por T-gerg

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 2 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 8 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 9 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 12 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 12 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 31 minutos por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 35 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 40 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico