x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Yuri Alberto, oscilando entre ídolo e decepção — e porque isso mostra que o Corinthians é único

Yuri Alberto, oscilando entre ídolo e decepção — e porque isso mostra que o Corinthians é único

À primeira vista, parecia improvável que Yuri Alberto se tornasse ídolo no Corinthians. Tecnicamente, parecia cru para atuar em alto nível profissional. Tem potencial claro — velocidade, força e faro de gol —, mas demonstrava ter sido lançado cru, ou seja, não totalmente desenvolvido como jogador. Atualmente, Yuri vem melhorando tecnicamente e se desenvolvendo, combinando isso com dedicação extrema, o que mostra que ele tem potencial de se tornar um verdadeiro ídolo.

O passado evidencia isso. Alexandre Pato, por exemplo, talvez tenha sido o atacante mais talentoso de sua época no clube (por volta de 2013), com mais grife que Emerson Sheik ou Romarinho. Tecnicamente, Pato era melhor, indiscutivelmente. É importante deixar claro que não estou comparando Emerson com Romero; apenas uso exemplos para mostrar que, no Corinthians, um jogador tecnicamente superior não necessariamente se torna ídolo. Pato tinha mais talento e grife, mas Emerson também era de ótima qualidade. É evidente qual dos dois conquistou a torcida.

O mesmo se aplica a Romero. Ele sempre foi muito bom taticamente e fisicamente, mas tecnicamente era razoável para os padrões dos grandes ídolos corintianos. Na verdade, se tornou ídolo por muita dedicação e raça, entregando-se ao máximo. É indiscutível que foi importantíssimo nos últimos títulos do clube, mostrando que no Corinthians entrega e comprometimento podem superar talento técnico.

No Corinthians, talento não basta. É preciso combinar habilidade, entrega máxima, dedicação e identificação com a torcida. Jogadores que se entregam totalmente podem conquistar o coração da Fiel e deixar sua marca na história do clube, mesmo que não sejam os mais talentosos tecnicamente. Yuri Alberto está seguindo esse caminho, e seu potencial combinado com dedicação extrema o coloca no caminho para se tornar um ídolo.

O Corinthians é único: aqui, talento excepcional só se transforma em ídolo quando aliado a dedicação total. Jogadores brilhantes podem falhar em conquistar a torcida; os que se entregam totalmente, entretanto, podem deixar sua marca no coração da Fiel. E a torcida corinthiana, do mesmo modo que se dedica totalmente ao clube, exige a mesma dedicação total dos jogadores.

em Bate-Papo da Torcida > Yuri Alberto, oscilando entre ídolo e decepção — e porque isso...

Responder ao post do José

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    Quero ver fazer dancinha contra a Alemanha, Argentina, França...

    Última resposta há 1 minuto por Gusttavo007

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Orozimbo Santos

    O Brasil não sabe propor jogo

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    ENQUETE: O Parreira é ídolo?

    Última resposta há 1 minuto por PoP CoRn Disco CLuB disco

    72votos

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO APARECIDO MAGRI

    Podem me criticar até estou nem aí

    Última resposta há 2 minutos por Mariano Yakin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Oliver

    O Corinthiano que torce pra CBF tem que apanhar de….

    Última resposta há 2 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    Época de Copa do Mundo, então veja só essa seleção: a SeleTimão ou SeleTerrão

    Última resposta há 2 minutos por Reinaldo Puso

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Arruda

    Em quais estádios vocês já foram ver o Coringão?

    Última resposta há 4 minutos por Boleiro Véio

    102respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Oliveira

    Haiti não consegue acertar um contra-ataque kk

    Última resposta há 4 minutos por Marcos Oliveira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timaço de 1984

    Última resposta há 4 minutos por Corinthiano Desanimado

    44respostas

    acessar o tópico