x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu até concordaria em sofrer se a mudança fosse aceita. Veja o que aconteceu com o Fred Luz. Ninguém que queira mudar essa zona conseguirá trabalhar no Corinthians.

É máfia pesadíssima o que está lá dentro há muito tempo, meu amigo.

em Bate-Papo da Torcida > 'O Corinthians não quer sofrer o que Palmeiras e Flamengo sofreram...

Em resposta ao tópico:

Vocês pelo menos sabem o que Palmeiras e Flamengo fizeram pra chegar aonde estão? Vou resumir pra que vocês entendam que a situação é bem diferente:

FLAMENGO: o Flamengo não só contou com verbas da Petrobras pra pagar os salários dos jogadores, algo que o próprio Landim já revelou em um podcast, lembrando que Rodolfo Ladim era o presidente da Petrobras na época, como também contou com a criação do profut, que garantiu ao Flamengo não só a extensão nas renegociações das dívidas como o perdão de muitas das suas dívidas. Dívida total essa que era três vezes menor que a que temos atualmente.

Ai ficou fácil sair do buraco, sem precisar tirar do próprio bolso o dinheiro da folha salarial, e sem ter mais dívidas de curto prazo, foi só questão de tempo até conseguir a estabilidade financeira.

PALMEIRAS: o Palmeiras contou com dois aportes financeiros que na época foram cruciais. O empréstimo de 100 milhões de reais feito pelo presidente dos porcos na época o Paulo Nobre, e vários aportes da crefisa. No caso do aporte do presidente, foi tão alto pra época que representava 50% da arrecadação total que o Palmeiras teve em 2014, pra efeito de comparação é como se alguém emprestasse 600 milhões de reais para o Corinthians hoje.

Já a Crefisa passou a pagar os salários e a contratar jogadores, e aí todo o dinheiro que o Palmeiras começou a arrecadar passou a ser direcionado ao pagamento das dívidas, o que facilitou demais a reestruturação financeira deles.

Ou seja, tanto um como o outro, contaram com excelentes aportes financeiros ou no caso do Fla, até perdão de dívidas pra poder se estabilizar.

Então, a não ser que o Corinthians consiga um grande aporte financeiro ou no mínimo alguém que banque a folha salário anual do clube que hoje beira os 500 milhões, e também consiga o perdão de algumas de suas dívidas ou a extensão do prazo de pagamento, não tem como o Corinthians fazer o mesmo caminho que Palmeiras e Flamengo.

Não se enganem, só boa gestão não vai tirar o Corinthians do buraco . O Corinthians precisa de um grande aporte financeiro, não à toa a Enerst & Yong indicou na sua auditoria que os únicos caminhos são saf ou recuperação judicial.

No modelo de governança atual o Corinthians vai falir mesmo se tiver uma boa gestão.

Responder ao post do Caio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas Horns

    Mbappe é muito bom kkkkkkkk

    Criado há 2 segundos por Lucas Horns

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    Gol do senegal

    Última resposta há 6 segundos por Ricardo Martins

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Ruas, campinho de terra, terrenos baldio eram a melhor fabrica de jogadores

    Última resposta há 31 segundos por leandro t bezerra

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan Lucio Rodriguês

    Acho Noruega mais time que Senegal, França x Noruega será o jogo da fase de grupos...

    Última resposta há 34 segundos por Papaleguas corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de JV SCCP

    Do que vi até agora a França está muito acima das outras

    Última resposta há 1 minuto por Bruno C.

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Roubaram a França mlk kskkskdkd

    Última resposta há 2 minutos por Fábio grass

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thalyson Moura

    Imagina só esses pontas da frança pra cima de Douglas Santos, Ibanez, Danilo...

    Última resposta há 2 minutos por Thalyson Moura

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    E o gol do Barcola?

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    Copa do mundo é daora demais

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Márcio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - Neymar é muito sem vergonha

    Última resposta há 3 minutos por Regis Algusto

    36respostas

    acessar o tópico