Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estão roubando o clube na cara dura até hoje

Em resposta ao tópico: "Sobre o último item da lista do promotor"

Impressionante a lista contendo os motivos do pedido de intervenção que o promotor fez ao MP, mas acredito que ele poderia ter detalhado, e até destrinchado em vários, o último item.

Por exemplo, mencionar especificamente as dezenas de contratos de jogadores que jamais chegaram a vestir a camisa do time, passando todo o tempo de contrato sendo emprestado com o clube pagando seus salários. Isso tanto na base quanto no profissional.

Esse tipo de situação transcende a questão subjetiva de uma contratação que sempre envolve um risco de ser bem sucedida ou não, são casos extremos de ação que visava claramente beneficiar terceiros (sejam empresários, donos dos direitos dos atletas em questão, ou intermediários que levavam comissão)

E esse tipo de coisa não foi exceção, era regra na época da ReT, principalmente no mandato Sanchez II. Inclusive, foi o que fez a dívida saltar de 400 pra quase 1 bilhão de reais, iniciando toda a bola de neve financeira que desde então não para de crescer.

Claro que o roubo com o cartão corporativo e o desvio de materiais é um crime vergonhoso, mas não foi isso que levou nossa dívida a R$ 3 bilhões, e sim esse esquema constante de contratações bizarras e criminosas.

Como eu disse antes, não se trata de mera análise esportiva de desempenho e custo benefício, e sim de constatação inequívoca de que houve ação dolosa aos cofres do clube.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X