x

Post de Dirceu no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Desculpa, amigo, mas permita-me discordar, com toda a vênia. Fazendo buscas rápidas no Google aqui percebe-se que sua teoria não para em pé. Veja o pq:

Com essas matérias aqui já dá pra ter uma noção: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/04/cortes-chegam-60-no-fla-que-preve-r-97-mi-para-o-futebol-em-2013.html Cortes chegam a 60% no Fla, que prevê R$ 97 mi para o futebol em 2013 | globoesporte.com A diretoria de Eduardo Bandeira de Mello, que assumiu o Flamengo em janeiro, trabalha com redução de gastos para dar fôlego financeiro ao clube. Em algumas... ge.globo.com / https://m.folha.uol.com.br/esporte/2014/05/1454578-gastamos-r-75-mi-com-dividas-e-r-5-mi-com-o-time-diz-presidente-do-fla.shtml Gastamos R$ 7,5 mi com d?vidas e R$ 5 mi com o time, diz presidente do Fla - 15/05/2014 - Esporte... m.folha.uol.com.br m.folha.uol.com.br

Só para a temporada de 2013 ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Clube_de_Regatas_do_Flamengo_de_2013 Temporada do Clube de Regatas do Flamengo de 2013 ? Wikipédia, a enciclopédia livre pt.wikipedia.org ), por exemplo, o Flamengo dispensou os seguintes jogadores: Vagner Love, Dario Bottinelli, Liedson, Maldonado, Cleber Santana, Alex Silva, Ibson, Renato Abreu. E tem muito mais, vou ficar só nesses pq são os mais conhecidos.

Olha que curioso o que diz essa reportagem: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/novo-xerife-do-fla-chicao-custa-equivalente-toda-defesa-em-investimento-de-54-milhoes-9571385.html Novo xerife do Fla, Chicão custa o equivalente a toda defesa em investimento de R$ 5,4 milhões Experência, qualidade técnica e faro de gol o Flamengo já reconhecia em alguns de seus zagueiros. Mas Chicão, 32 anos, chegou reunindo todas essas... extra.globo.com extra.globo.com -> 'O zagueiro custa por mês R$ 300 mil, o mesmo valor de Alex Silva e Ibson, afastados por questões financeiras.'

A maior contratação do Flamengo no ano, de acordo com a wikipedia, foi o volante Elias. Mas olha que curioso, novamente. Além de ter sido contratado por empréstimo, o seu salário era baixissimo: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2013/01/14/elias-acerta-salario-modesto-e-vira-exemplo-para-futuras-contratacoes-no-flamengo.htm Elias acerta salário 'modesto' e vira exemplo para futuras contratações no Flamengo - 14/01/2013 -... Principal reforço do Flamengo para a temporada 2013, Elias representa um novo momento do rubro-negro. E não é apenas dentro de campo que o jogador terá esse... uol.com.br uol.com.br

O Marcelo Moreno foi a mesma coisa. Empréstimo com um valor baixo de salário ( https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2013/04/29/flamengo-acerta-com-marcelo-moreno-por-emprestimo-ate-o-fim-do-ano.htm Flamengo acerta com Marcelo Moreno por empréstimo até o fim do ano - 29/04/2013 - UOL Esporte O Flamengo acertou no início da tarde desta segunda-feira seu primeiro reforço para a sequência da temporada. A diretoria rubro-negra fechou o empréstimo do... uol.com.br uol.com.br ).

E ambos, M. Moreno e Elias não tiveram o contrato renovado para 2014.

Enfim, não precisa fazer igual ao Flamengo. O Mirassol tá aí pra provar que com criatividade dá pra fazer um bom time com custo pequeno.

em Bate-Papo da Torcida > O 6x0 esconde o que São Paulo armou nos bastidores e que o...

Em resposta ao tópico:

O SP aprovou essa semana um empréstimo de 25 milhões para tapar o buraco das dívidas, e o Corinthians vai repetir a burrada, só que cinco vezes maior, pedindo 100 milhões. O vexame de 6x0 só confirmou aquilo que muita gente ainda insiste em ignorar: essa conversa de competir no futebol atual com “austeridade” já era.

Essa balela morreu. Sempre tem alguém falando 'ain mas e o Flamengo'... Só que os caras começaram esse processo mais de dez anos atrás, numa época em que quase todo mundo ainda era amador. E nem caiam nesse papo dos Mauro's Cézar's da vida dizendo que o Flamengo não gastava. Gastava sim, e muito. O Bandeira de Mello contratou 41 jogadores em três anos (2013-2015) e não era qualquer pé de rato: André Santos, Chicão, Marcelo Moreno, Elias, Elano, Everton, Cirino, Alan Patrick, Sheik, Guerrero e por aí vai.

Enquanto isso, o SP em 2025 não gastou um centavo em contratação, vendeu vários jogadores da base, teve renda alta de Libertadores, tem dinheiro de shows no Morumbi… e mesmo assim viu a dívida crescer e acumulou fiascos em campo.

A real é que essa história de austeridade não funciona mais. Quem se estruturou, se estruturou. Quem ficou pra trás agora só levanta com aporte, seja de mecenas, investidor, SAF, o que for. O futebol brasileiro virou isso.

Responder ao post da Dirceu

Réplicas desse post

Foto do perfil de Felipe

Felipe 24.977 posts

@felipefelipe em 28/11/2025 às 09:44

Pois é, aqui contrata pé de rato e tem que pagar salário de gringo pra ele.

O que estava pagando para o Luan era um absurdo, o cara não conseguia jogar.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 48 segundos por Nicholas Moreno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 5 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 5 minutos por vinelsu

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 16 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 29 minutos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 31 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 38 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 43 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 45 minutos por Carlos Luis

    2respostas

    acessar o tópico