x

Post de Anderson De Almeida no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Com poder de retorno financeiro?
Aff

em Bate-Papo da Torcida > Marcelo Paz fez um bom negócio com o Shakhtar

Em resposta ao tópico:

O Shakhtar aceitou negociar Maycon em definitivo, sem custos, mas mantendo uma sociedade com o Corinthians nos direitos econômicos do atleta. Os ucranianos ficarão com 50% de uma futura transferência.

O Timão tem uma dívida de aproximadamente 1 milhão de euros (equivalentes a cerca de R$ 6,5 milhões) com o clube ucraniano pelos últimos empréstimos de Maycon.
Em fevereiro deste ano, a Fifa condenou o Corinthians em processo movido pelo Shakhtar, mas o clube de Parque São Jorge recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). O julgamento do recurso continua pendente.
A dívida com o clube ucraniano não impediu a aquisição do jogador e passou a ser tratada separadamente nas negociações.

Estamos falando de um jogador já ambientado ao clube, que conhece o vestiário, a torcida, a pressão e o estilo de jogo. Isso reduz riscos de adaptação, acelera o rendimento em campo e evita custos extras com apostas incertas no mercado.

O Corinthians não pagou valor de transferência, algo raríssimo no cenário atual, e ainda manteve Maycon em definitivo no elenco. A divisão de 50% dos direitos em uma futura venda é razoável, principalmente considerando que o clube não desembolsou nada agora e ganha margem para valorizar o atleta esportivamente.

Outro ponto importante: a dívida foi tratada separadamente, o que dá fôlego financeiro ao clube e evita travar uma negociação que, do ponto de vista técnico, é positiva. O processo no CAS segue seu curso jurídico, sem impedir o Corinthians de fortalecer o elenco.

Em resumo: o Timão garante um jogador identificado com o clube, sem custo imediato, com potencial de retorno esportivo e financeiro, e ainda evita uma saída abrupta que obrigaria o clube a ir ao mercado gastar mais. Dentro da realidade financeira atual, foi um acordo inteligente, pragmático e bem conduzido.

Responder ao post do Anderson De Almeida

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    E hoje Osmar voltou a falar dos Naming rights com a caixa!

    Última resposta há 5 segundos por Tiago Rodrigues Lopes

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    719 gols de Pelé na carreira

    Última resposta há 17 segundos por Riuk do Timão

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de RotavinhO SCCP

    O próximo passo da FIFA...

    Última resposta há 57 segundos por Don Ferreira

    90respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Chega de comparações! Sabe quem jogou melhor em final de Copa?

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kilograma

    Off - 64 seleções kkkk

    Última resposta há 2 minutos por keneki ken

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cleberson Retornado dos mortos

    Contra o Remo na quinta-feira, o que podemos esperar?

    Última resposta há 3 minutos por Fernando HR

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anthoony monteiro

    Aconteceu

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    SAF dos irmãos Garcia

    Criado há 21 minutos por Joao Lucas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ikaro

    Tá na hora de usar a base!

    Última resposta há 4 minutos por Yakov Grs

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O mau-caratismo do "ídolo" Messi..

    Última resposta há 6 minutos por Memphis Sempay

    15respostas

    acessar o tópico