x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vale uns 20 milhões de euros fácil!

em Bate-Papo da Torcida > Quanto vale o PAULINHO?

Em resposta ao tópico:

Qual o valor de um camisa 8 talentoso que marca e apoia o ataque com a mesma competência e precisão?!

Existem no mundo atualmente, grandes jogadores que atuam nesta posição que podemos citar: Bastian Schweinsteiger(Bayern M.) o melhor ao lado de Paulinho na minha opinião, embora 'humildemente' atue também como primeiro volante, Lampard(Chelsea), Xavi(Barcelona), Steven Gerrad (Liverpool) e Pirlo(Juve)... Estes quatro últimos mais velhos, porém não menos talentosos...

Todos estes citados são exemplos de jogadores que sabem marcar, mas apoiam com muita qualidade também, mas nenhum deles, EM MINHA OPINIÃO, saiba MARCAR TÃO BEM QUANTO ATACAR como Paulinho... Talvez o que mais se aproxima e atualmente jogue tanto quanto ele seja o craque alemão do Bayern!

Mas o que falar de um jogador diferenciado, dinâmico, disciplinado taticamente, autêntico quanto às suas decisões dentro e fora campo e ainda protagonista do campeão Paulista, Brasileiro, da Libertadores e Mundial?!

É muito difícil avaliar um jogador que é ídolo do maior clube das Américas(Futuramente, do Mundo), titular da seleção nacional, embora para mim a verdadeira Pátria seja o CORINTHIANS, mas enfim... É certo que Paulinho vale muito mais do que 2O milhões de Euros! Porém dois aspectos pesam nesta negociação:

- A multa rescisória: Como a maioria já sabe, existe uma cláusula contratual que obrigaria o clube a aceitar esses valores. O Timão lamentavelmente ficaria com apenas 50% desse montante.

- A relativa* vontade do jogador: Digo relativa, pois em INÚMERAS oportunidades, nosso camisa 8 afirmou que seria honroso para ele PERMANECER por mais um tempo no Timão, mas é notória a sua vontade de atuar em um atraente centro europeu tal como Itália, Inglaterra ou Espanha... PSG por ter um grande e promissor time poderia ser uma boa alternativa, mas o que Paulinho mais deseja no momento é ser TITULAR da seleção!

É óbvio que ser campeão jogando pelo time do Coração é maravilhoso e o estimula muito, mas o projeto maior para a carreira do Paulinho nesse momento é SER PROTAGONISTA também na seleção brasileira!

Ficar ou não, depende EXCLUSIVAMENTE da vontade do jogador... E foi pensando nisso, que propus aqui no fórum a cerca de uma semana um manifesto: 'Fica Paulinho' onde muitos participaram, outros ignoraram até pelo fato de darem como certa a negociação! A verdade é que o jogador ainda não foi negociado e jogará no sábado contra o campeão carioca deste ano.

Mensurar o seu passe talvez seja tão difícil quanto avaliar a importância do seu gol na Libertadores do ano passado contra o Vice-da-Gama... Engraçado o que vou dizer, mas eu comemorei mais aquele gol do que os dois do Sheik na Final A comemoração junto ao alambrado 'não tem preço' assim como para todos nós não teria preço ele permanecer até o final da carreira, mas para a diretoria, DEVIDO AS CIRCUSTÂNCIAS, o preço é 20 milhões de Euros!

Resta-nos o que melhor sabemos fazer que é TORCER para ele decidir ficar por mais uma temporada ou então dizer MUITO OBRIGADO POR TUDO PAULINHO E SEJA MUITO FELIZ!

Ah claro, VOLTE LOGO! Um abraço a todos e

#VaiCorinthians!

*PS: 'Não é que eu adoro o Corinthians. Eu amo o Corinthians! Não estou pensando em Europa agora', bradou o cobiçado Paulinho na entrevista concedida na última terça-feira 21/05.

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 4 segundos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Criado há 5 minutos por Luis Flavio Moraes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 11 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 18 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 18 minutos por Canoa furada

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Estou pensando em comprar uma camisa da Argentina

    Última resposta há 20 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 20 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 25 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Criado há 29 minutos por Lucas ¨

    0respostas

    acessar o tópico