Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Quanto vale o PAULINHO?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cristiano

Ranking: 1.144º

Cristiano 2.758 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2013 às 20:18
Por Cristiano Pacheco (@cristianojf)

Qual o valor de um camisa 8 talentoso que marca e apoia o ataque com a mesma competência e precisão?!

Existem no mundo atualmente, grandes jogadores que atuam nesta posição que podemos citar: Bastian Schweinsteiger(Bayern M.) o melhor ao lado de Paulinho na minha opinião, embora 'humildemente' atue também como primeiro volante, Lampard(Chelsea), Xavi(Barcelona), Steven Gerrad (Liverpool) e Pirlo(Juve)... Estes quatro últimos mais velhos, porém não menos talentosos...

Todos estes citados são exemplos de jogadores que sabem marcar, mas apoiam com muita qualidade também, mas nenhum deles, EM MINHA OPINIÃO, saiba MARCAR TÃO BEM QUANTO ATACAR como Paulinho... Talvez o que mais se aproxima e atualmente jogue tanto quanto ele seja o craque alemão do Bayern!

Mas o que falar de um jogador diferenciado, dinâmico, disciplinado taticamente, autêntico quanto às suas decisões dentro e fora campo e ainda protagonista do campeão Paulista, Brasileiro, da Libertadores e Mundial?!

É muito difícil avaliar um jogador que é ídolo do maior clube das Américas(Futuramente, do Mundo), titular da seleção nacional, embora para mim a verdadeira Pátria seja o CORINTHIANS, mas enfim... É certo que Paulinho vale muito mais do que 2O milhões de Euros! Porém dois aspectos pesam nesta negociação:

- A multa rescisória: Como a maioria já sabe, existe uma cláusula contratual que obrigaria o clube a aceitar esses valores. O Timão lamentavelmente ficaria com apenas 50% desse montante.

- A relativa* vontade do jogador: Digo relativa, pois em INÚMERAS oportunidades, nosso camisa 8 afirmou que seria honroso para ele PERMANECER por mais um tempo no Timão, mas é notória a sua vontade de atuar em um atraente centro europeu tal como Itália, Inglaterra ou Espanha... PSG por ter um grande e promissor time poderia ser uma boa alternativa, mas o que Paulinho mais deseja no momento é ser TITULAR da seleção!

É óbvio que ser campeão jogando pelo time do Coração é maravilhoso e o estimula muito, mas o projeto maior para a carreira do Paulinho nesse momento é SER PROTAGONISTA também na seleção brasileira!

Ficar ou não, depende EXCLUSIVAMENTE da vontade do jogador... E foi pensando nisso, que propus aqui no fórum a cerca de uma semana um manifesto: 'Fica Paulinho' onde muitos participaram, outros ignoraram até pelo fato de darem como certa a negociação! A verdade é que o jogador ainda não foi negociado e jogará no sábado contra o campeão carioca deste ano.

Mensurar o seu passe talvez seja tão difícil quanto avaliar a importância do seu gol na Libertadores do ano passado contra o Vice-da-Gama... Engraçado o que vou dizer, mas eu comemorei mais aquele gol do que os dois do Sheik na Final A comemoração junto ao alambrado 'não tem preço' assim como para todos nós não teria preço ele permanecer até o final da carreira, mas para a diretoria, DEVIDO AS CIRCUSTÂNCIAS, o preço é 20 milhões de Euros!

Resta-nos o que melhor sabemos fazer que é TORCER para ele decidir ficar por mais uma temporada ou então dizer MUITO OBRIGADO POR TUDO PAULINHO E SEJA MUITO FELIZ!

Ah claro, VOLTE LOGO! Um abraço a todos e

#VaiCorinthians!

*PS: 'Não é que eu adoro o Corinthians. Eu amo o Corinthians! Não estou pensando em Europa agora', bradou o cobiçado Paulinho na entrevista concedida na última terça-feira 21/05.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Mauricio Canuto

Ranking: 4.190º

Mauricio 669 posts

@mauricio27 em 24/05/2013 às 09:44

Porque não segura o jogador até o fim da copa. O valor vai dobrar porque ele é titular absoluto. Ao invés de pagar 300 mil para o Ibson fraco aumenta o salário do Paulinho diretoria.

Hoje ele vale uns 50milhoes fácil.

Foto do perfil de Lucas Soares

Ranking: 2.685º

Lucas 1.166 posts

@lucassz em 23/05/2013 às 21:10

Tem que ficar fixo esse tópico, espero que a moderação faça isso

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Arthur Fleck

Ranking: 2.081º

Arthur 1.562 posts

@luizalisson em 28/05/2013 às 12:56

Se ele for, vai deixar saudade, e espero que a comissão técnica esteja trabalhando firme no sucessor dele (Guilherme)

Foto do perfil de Rick Scungiski

Rick 192 posts

@rick.scungiski em 28/05/2013 às 12:50

Cristiano, sua retórica à minha resposta foi muito contundente, sobre o Paulinho e o Elias, e nem entro muito no mérito da questão, porque são opiniões pessoais e 2 jogadores de nível bem parecido, porém, equiparar Ralf e Paulinho à Rincón e Vampeta, cara, você só pode ser cego, alucinado, desconhecedor pleno das habilidades de Rincón e Vampeta ou simplesmente não sabe nada, absolutamente nada de futebol.

Técnicamente falando há um abismo de distância entre a bola que jogaram o velho Vamp com Rincón e Ralf com Paulinho. Não se pode comparar habilidades com títulos conquistados, tem que assistir e comparar a habilidade individualmente dentro do campo!

Rincón e Vampeta eram 2 craques, essencialmente técnicos, excelente qualidade nos dribles, passes e chutes. Precisão, visão de jogo, malandragemm personalidade, tudo que um grande jogador precisa.

Ralf é um montro marcando, mas muito limitado com a bola nos pés, nem dá pra comparar com nenhum dos dois.

Paulinho é melhor técnicamente, mas suas principais virtudes são a consciência e obediência tática, a qualidade de marcação, e a penetração em velocidade na àrea fazendo o tal 'elemento surpresa'. Porém, é pouco habilidoso na hora do drible individual, cabeceia muito bem, mas não chuta de longa distância com a mesma precisão e qualidade.

Se acha que ele é melhor que o velho Vamp ou que o Freddy, assista uns vídeos de todos eles no youtube, mas assista com atenção, e analisando com cuidado, você tá precisando muito disso antes de fazer uma análise assim...

Foto do perfil de Marco Vinicius Toledo Humanes

Marco 37 posts

@marco140712 em 26/05/2013 às 15:29

TODOCAMPISTA, qual outro jogador joga nessa posição? PAULINHO É DO CORINTHIANS...onde ele conseguiu a vaga na seleção? ATENÇÃO DIRETORIA! Aumenta o salário do cara(PROTAGONISTA do mundial e Paulistão)e que ele vale mais que o time TODO da internazionale!#VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Reginaldo Bispo

Ranking: 7.242º

Reginaldo 295 posts

@reginaldo.bispo em 26/05/2013 às 15:24

Jairzinho, o furacão da copa de 70, em entrevista à Cajuru, semana passada, afirmou: Paulinho é melhor que Neimar, e muito mais efetivo. Depois o Tite verbalizou a mesma coisa. Portanto chorem antis, e um salve a Fiel, temos o melhor jogador do Brasil, muito antes do cai cai ir embora!

Publicidade

Foto do perfil de Johnny A.

Ranking: 591º

Johnny 4.764 posts

@johnmendes em 26/05/2013 às 15:05

Podem achar o que quiserem, mas acho que o Vidal da Juventus é superior ao Paulinho, talvez vale o mesmo para De Rossi e Marchisio. Paulinho é um dos melhores na posição, mas não vamos exagerar.

Foto do perfil de Helton Brilhante

Ranking: 1.110º

Helton 2.816 posts

@candeia em 26/05/2013 às 13:53

Na minha opinião é o único ídolo no elenco, não existe um valor para vender ele.

Esse ano ele esta sendo disparadasso o melhor do jogador do SCCP e do Brasil.

Qualquer valor de venda será pouco perto do que ele esta jogando e representa para a nossa nação.

Foto do perfil de Daniel Da Conceiçao Santos

Daniel 3 posts

@pielbaiano em 26/05/2013 às 13:51

Paulinho hoje vale muito mais que 20 miseros euros...pela sua boa atuação e titularidade na seleção, não deve sair agora e sim em 2014 por uma quantia muito mais alta, e pra um time de maior expreção, o campeonato italiano não tá com essa bola toda não!

Foto do perfil de Matheus De Almeida Veríssimo

Ranking: 8.107º

Matheus 244 posts

@maverissimo em 26/05/2013 às 13:24

Vale uns 20 milhões de euros fácil!