Post de Vinícius no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Vinícius Duarte
Melhor lateral desde 20 (Fagner pós 2019 é um desastre) que termos aqui. E se for comparar com o restante dos laterais no futebol brasileiro, ele é top 3 tranquilo, não entendo essa marcação com ele.
Em resposta ao tópico: "Sei que vocês gostam do Mateuzinho, mas"
Temos que olhar além do fato do cara ser corintiano. Fez uma temporada de 2025, no máximo, ok. Nada de espetacular, acredito que ele atingiu o auge do que ele consegue entregar tecnicamente.
Só que devemos considerar o fato de que as limitações técnicas dele ainda são evidentes e em alguns momentos importantes da temporada ele comprometeu, a gente precisa avaliar os casos com menos coração e mais cabeça.
Para mim, jogador esforçado que apesar das limitações consegue se superar em alguns momentos, mas não tem futebol para titularidade em um time do tamanho do Corinthians e para as competições que o clube vai disputar nessa temporada. Contudo, é um bom reserva.




