x

Post de Luciano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele jogou muito bem em 2023 com o Dorival sendo técnico do São Paulo, mas esse último ano vem sofrendo com lesões será um tiro no escuro mas espero que dê certo e ele jogue bem aqui e não sofra lesões.

em Bate-Papo da Torcida > Alisson no Corinthians!

Em resposta ao tópico:

O Corinthians está perto de finalizar a contratação de Alisson, volante do São Paulo. O movimento acontece muito mais pela confiança que Dorival Júnior tem no jogador do que por uma necessidade clara do elenco. E é justamente aí que começa a preocupação.

Hoje, o Corinthians já tem um setor de meio-campo bastante preenchido. Raniele se consolidou, Martínez sendo importante, Matheus Pereira é opção, André Luiz aparece como alternativa e Breno Bidon é uma das maiores promessas do clube. Diante desse cenário, fica a pergunta inevitável: pra que mais um volante?

Enquanto isso, as carências do elenco são evidentes e seguem sem resposta. Falta um lateral esquerdo reserva para o elenco, falta um atacante de beirada pelo lado esquerdo que entregue velocidade e profundidade, e falta, principalmente, um meia armador (sombra a Rodrigo Garro) aquele jogador capaz de organizar o jogo, pensar as jogadas e dar criatividade ao time. Essas sim são posições que pedem urgência.

O problema não é apenas o nome Alisson. É o critério. Contratar um jogador unicamente por ser “da confiança do treinador” é sempre arriscado, ainda mais quando esse treinador, apesar de ter conquistado a Copa do Brasil, não consegue passar total confiança ao torcedor com o desempenho e as escolhas recentes. A sensação é de que o Corinthians está se moldando mais ao gosto do técnico do que às reais necessidades do time.

O planejamento precisa ser maior do que relações de confiança. O Corinthians não pode errar em contratações, ainda mais em um momento em que cada decisão impacta diretamente o desempenho esportivo e o futuro financeiro do clube. Se a ideia é fortalecer o elenco, que seja onde realmente falta e não onde já existe sobra.

Responder ao post do Luciano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kaua

    Off- olhem que jogo espetácular

    Última resposta há 12 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tabajara José

    Por isso os sul-americanos dominam o futebol

    Última resposta há 23 segundos por Kevin H. Akaboci

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    As Seleções da África tem ZERO psicológico

    Última resposta há 37 segundos por Tayxs

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Pênalti de var

    Última resposta há 50 segundos por JOKER 1jz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Técnico livre no mercado : Abre o olho Diniz

    Criado há 16 minutos por Silvano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ikaro

    Atalanta quer jovem do Corinthians, segundo portal!

    Última resposta há 1 minuto por Arnaldo Faria

    67respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de +1 no Bando

    Como eles conseguem se orgulhar disso?

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    61respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Chico

    400 milhões

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Malles_Tagno

    Quem cuida das redes sociais do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Caesar C

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    O Mbappe tem tudo pra ser maior que o Messi

    Última resposta há 2 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    13respostas

    acessar o tópico