x

Post de Thalles no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Alisson pra mim não é jogador pra Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Quatro volantes acima da média tecnicamente

Em resposta ao tópico:

É isso que temos hoje.

Matheus Pereira, André, Bidon e Carrillo. O Raniele, para mim, é primeiro volante, quase um terceiro zagueiro pelo meio.

Temos basicamente só o Garro como meia de criação, mas esse quarteto, se estiver inspirado, permite jogar sem um meia clássico, sobretudo em jogos que exigem mais intensidade e pressão.

Com mais dez jogos como titular, o André pode virar um “novo Pogba” em termos de impacto. É muito bom na retomada de bola, é jovem, tem gás, ajuda na transição e aparece bem no ataque. Precisa de mais entrosamento e concentração, porque às vezes se perde em campo.

O Matheus Pereira tem a experiência que falta ao André. Ocupa bem o meio-campo, tem bom passe, mas poderia marcar melhor. O Martínez leva vantagem nesse ponto quando não é expulso.

Bidon e Carrillo já conhecemos e estão acima da média. O Carrillo, porém, precisa correr mais.

Com dois atacantes, seria necessário abrir mão de um desses quatro, porque não vejo como jogar sem o Raniele dando sustentação defensiva.

O Martínez, se ficar, é jogador para jogos específicos, de caráter mais decisivo e intenso. Clássicos e Libertadores são contextos em que ele pode ajudar bastante.

Fico curioso para ver onde entra o Alisson. Seria complicado ter que sacar André, Matheus Pereira ou até o Bidon.

Para finalizar, o Yuri é isso. Se acertasse todos os gols que perde e não tivesse aquelas tropeçadas na bola, seria artilheiro da Premier League. É esforçado, faz muitos gols, tem carisma e é muito o perfil do Corinthians. Se não fossem as limitações técnicas, fazendo o que já faz em termos de gols, decisões e entrega, com a idade que tem, estaria em um time do nível de Real Madrid, Barcelona, PSG, Chelsea ou Liverpool.

Responder ao post do Thalles

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 20 segundos por ANTONIO G MATOS

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 42 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 43 segundos por Paulo Aquino

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 47 segundos por Flávio Vieira

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 55 segundos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Quero ver contra a França

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por Renato Takacs

    25respostas

    acessar o tópico