x

Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A mídia é nojenta, em 2015 lembro como se fosse hoje, jogávamos por música, a mídia falava que o Corinthians não sabia propor o jogo e que o Santos era o melhor time do país

Final do ano Fomos Campeões, melhor defesa e melhor ataque, melhor visitante e melhor mandante

em Bate-Papo da Torcida > Perceberam que o discurso da mídia mudou?

Em resposta ao tópico:

Antes o discurso era que o Corinthians não tinha elenco pra disputar campeonatos no geral, que não dava pra brigar com Flamengo e Palmeiras. Aí a justificativa sempre era a mesma: o caminho era focar nas Copas, porque no mata-mata o time teria mais chance de competir, chegar longe e talvez ganhar. *Nunca foi tratado como favoritismo, mas como a alternativa mais realista para quem não tinha um elenco gigante.*

Só que o Corinthians começou a ganhar Paulistão em cima do Palmeiras, Copa do Brasil, Supercopa em cima do Flamengo, voltou a chegar forte em mata-mata e ser campeão… e o discurso simplesmente mudou! Agora falam que justamente por não ter 'poderoso time' só vai conseguir ganhar mata-mata, que isso não prova que é um grande feito.

O que antes era argumento a favor virou argumento contra. Parece que a régua muda toda vez que o Corinthians começa a levantar troféu.

Estava assistindo canal de cortes do Corinthians e apareceu um comentarista da ESPN citando o Fluminense campeão da Libertadores de 2023 e o Botafogo de 2024 quase com demérito para justificar esse pensamento, como se fosse prova de que não precisa ser o “melhor time do país”, (para eles: Flamengo e Palmeiras), é só ser competitivo que chega lá. Ou seja, já deixam preparado o discurso caso aconteça com o Corinthians também!

E é sempre assim: se ganhar Copa, dizem que o Brasileiro é o que vale. Se ganhar Brasileiro, vão dizer que o parâmetro é Libertadores. Sempre aparece um novo critério quando é o Corinthians vencendo. Quando outros clubes ganham no mata-mata é mérito e superação, quando é o Corinthians é sorte ou exceção. No fim das contas, Corinthians que chega e levanta taça incomoda, e incomoda bastante.

Responder ao post do Pedro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Biruta

Biruta 269 posts

@pes-drive em 07/02/2026 às 18:26

Em 2017 falávamos que era 4° força e no fim do ano ainda diziam que Grêmio e Palmeiras tinham mais time

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 83 posts

@eduardo-lage em 07/02/2026 às 14:43

Na verdade, em 2015, o Corinthians tinha um ótimo elenco, com Renato Augusto no auge, jogando por música, Jadson voando, dando assistência todo jogo, Felipe encarnando Gamarra na zaga, e vários outros bons jogadores.

Mas para a imprensa, bom mesmo era o Patético Mineiro, do Levir Culpi, cuja maior estrela era o possante Giovanni Augusto.

Enquanto o Corinthians não humilhou aquele timeco no Horto, naqueles 3x0, fora o baile, a imprensa não parou de falar merd*.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de José Soares

    O Carlos da Safiel tem que criar um candidato para a eleição

    Criado há 2 minutos por José Soares

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson Zambrin

    Se prostituição fosse algo bom...

    Última resposta há 4 minutos por Morães surfista

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 5 minutos por Nestor Carvalho Suzart

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 6 minutos por Jaspion Jiraya

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Criado há 28 minutos por Morães surfista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 11 minutos por Morães surfista

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Memphis dono da saf Corinthians? !

    Última resposta há 13 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico